Em Sociedade

262

Vida

Nessa sexta-feira, 5 de junho, foi celebrado o Dia do Meio Ambiente. Quero registrar aqui minha admiração pelas pessoas que não somente o defendem, mas trabalham por ele, promovendo o plantio de mudas a a conscientização entre as pessoas. Por meio de um amigo que tem essa militância, o fotógrafo Beto Oliveira, deixo aqui o meu aplauso a todos e todas.

Na telinha

Mel Dalpiaz está entre o trio de influenciadoras digitais que estrearam, no início dessa semana, o programa Salad 3, em cartaz no YouTube e Instagram. Ela, ao lado de Rapha e de Graziela dividirão experiência e dicas para o universo feminino. Mel é filha do queridíssimo casal da nossa sociedade, Dilson e Fátima Dalpiaz. Desejo às três um grande sucesso nessa empreitada. Que os momentos sejam não somente de grande alcance de público, mas também inspirados e divertidos. Na torcida!

Meio ambiente II

E é até irônico celebrarmos o Dia do Meio Ambient, em meio à pandemia. Logo agora, que temos saudades de tudo, de todos os lugares e de olharmos contemplativos para as paisagens naturais que nos elevam. Hoje é o Dia do Meio Ambiente. E estamos fechados em casa, impossibilitados de viajar e de usufruir das maravilhas da natureza. Lá fora, elas nos aguardam, pra retomarmos um dia a alegria que ela nos proporciona. Aqui dentro, ainda usufruímos dela, buscando, por exemplo, os alimentos saudáveis das hortas comunitárias. A devastação da natureza continua lá fora, com podas desenfreadas e muita falta de consciência e instinto de preservação. Mas, aqui dentro o tempo é de refletir sobre o quanto somos responsáveis pelo Meio Ambiente, até mesmo e principalmente para mantermos a qualidade de vida. Pensemos um pouco hoje – e diariamente – sobre nossos esforços nesse sentido. Hoje, quando um simples vírus ameaça a vida humana, é tempo de renovarmos o pensamento e refletirmos sobre o que fazemos para que o planeta Terra seja sempre e melhor habitável. Faça a sua parte! #Somos todos Meio Ambiente

Amor

O Uberlândia Shopping trouxe para o ambiente virtual a sua campanha ‘Mania de se Apaixonar’ , em alusão ao Dia nos Namorados, celebrado nessa semana, no dia 12, sexta-feira. Nela, os casais são convidados a compartilharem suas manias nas redes sociais do Shopping. A campanha traz ainda conteúdos divertidos e um vídeo cheio de momentos especiais.

Amor II

Também em celebração ao dia mais apaixonante do ano, o Mercure realiza promoção com o foco nos enamorados. No pacote os casais terão direito a hospedagem, com um espumante e uma deliciosa tábua de frios, composta por salamaria, queijos, castanhas e frutas, e o tradicional café da manhã do hotel. Além disso, há também a possibilidade de incluir jantar e sobremesas especiais, como incremento ao pacote, servidos no quarto para o casal.

Conectados

A Prefeitura Municipal de Uberlândia acaba de lançar o serviço de zap 24 horas para denúncias, reclamações, negociação de dívidas e ações de combate ao Covid-19. O canal servirá também para denunciar estabelecimentos abertos irregularmente e locais com aglomerações de pessoas. Anote o número: 9 9774-0616.

24 anos

O Grupo Luta Pela Vida completa nesse mês de junho, 24 anos de funcionamento e luta em prol do paciente do Hospital do Câncer em Uberlândia e região. O Grupo nasceu da necessidade que três amigos tinham em transformar a realidade do tratamento com câncer na cidade de Uberlândia. De lá pra cá, o Grupo construiu e equipou o Hospital do Câncer em Uberlândia em várias etapas, humanizou o tratamento da doença na região e salvou milhares de vidas investindo em equipamentos de alta qualidade e profissionais que atuam desde a prevenção.

Saúde

O Hospital Santa Clara adquiriu inovador aparelho de vídeo com imagem 3D. A técnica videolaparoscópica auxilia no tratamento de diversas doenças, inclusive câncer de reto. Esse equipamento moderno vai ajudar muito a população em seus tratamentos.

Direitos

O curso de Direito do Centro Universitário do Triângulo – UNITRI, promoverá no dia 10/06, uma LIVE sobre o tema: “Os efeitos jurídico-contratuais da pandemia”. A transmissão será ao vivo, às 18h, na página oficial da instituição de ensino no instagram (@unitriasoec). O gestor do curso, professor Gil Mesquita, recebe o advogado e professor Paulo Rabelo. Ambos são profissionais da Paulo Rabelo Advogados Associados. O evento tem como público alvo estudantes e profissionais da área jurídica.

Solidariedade

Mais uma vez a Band Triângulo abre os braços da solidariedade e lança a sua campanha do agasalho. Com o apoio de vários setores da iniciativa privada, a emissora está recebendo doações de agasalhos até o dia 30 de junho. Parabéns pela iniciativa!

Tô dentro

Adoro como as pessoas se reinventam e têm um olhar poético para tudo que veem. O fotógrafo Felipe Vianna é um destes. Ele tem se dedicado a fotografar elementos da natureza e feito gravuras em séries numeradas . Os quadros estão à venda.

Tô fora

Gente que é política em tudo e articula suas ações em torno dessa política de bons relacionamentos. Age por conveniência e esbanja falsa simpatia também por conveniência. Pra mim, isso é hipocrisia. Não tem outro nome!

Pimenta refresco

Uma ideia quando nasce, tem uma autoria, uma personalidade. Nem sempre, ela tem na retaguarda o profissional especialista para lhe ajudar a se inserir no mercado com o vigor necessário. Em tempos virtuais, então, essa fragilidade se agrava. Produtos e serviços são lançados online, mas além de divulgarem preços somente “in box”, a comunicação não se estabelece, por mais que a gente insista nela. Há pessoas que simplesmente não conseguem comprar o produto pela ausência dessa comunicação.. Depois, quando a empresa não dá certo e fecha as portas, a culpa é do mercado, da economia, da pandemia, do governo, do desgoverno, do dólar, de tudo enfim, mas nunca da incompetência e do amadorismo. Fica a dica: quando abrir um negócio, em cujos produtos e/ou serviços tenha expertise, certifique-se de agregar a ele profissionais que lhe tragam a segurança do bom atendimento. Falhas na comunicação e desprezo a clientes é o caminho certo para o fracasso.Pronto , falei !

You might also like More from author

Comments are closed.