Em Sociedade

373

Live pela cultura

Mais de 50 profissionais do segmento de artes visuais gentilmente doaram obras para o movimento Cultura Luta e elas serão comercializadas na live Mova Uberlândia, que acontece no dia 23, uma quinta-feira, com o recurso destinado aos trabalhadores da cultura em Uberlândia. Veja alguns dos que exercitaram a solidariedade nesse momento difícil para todas as áreas: Afonso Lana, Alexandre França, Assis Guimarães, Babinski, Beth Nasser, Charles Chaim, Darli de Oliveira, Elaine Corsi, Eliete Vilela, Hélio de Lima, Hélvio Lima, Lilian Tibery, Ropre, Vânia Vilela, e outros tantos mais. Além da galeria virtual na live, artistas locais e celebridades que já estiveram em Uberlândia participarão do evento. Dia 23, no canal Cultura Luta do You Tube. Inscreva-se lá e participe desse momento.

Mais visuais

A artista visual Lilian Tibery está com mostra em cartaz no seu espaço Estúdio Ponto Azul Atelier e Galeria. Claro que a visita, nesse momento, só pode ser virtual e devemos nos contentar com isso. A exposição leva o título de Isolamento Desenhado – Olhares Sobre o Cotidiano em Tempos de Pandemia. A mostra traz desenhos que ela fez durante este tempo de isolamento social e permanecerá em cartaz até o dia 30. Fica a dica! Já visitei e recomendo uma olhada em como essa amiga querida transformou em arte destes tempos que estamos vivendo. Fica a dica!

Conquista

Os conturbados tempos que estamos vivendo servem, ao menos, para um coisa: mostrar a força da solidariedade e do associativismo. O movimento Juntos por Uberlândia acaba de conseguir junto ao MInistério Público Federal e o Grupo Algar, a estratosférica quantia de R$1 milhão para aquisição de respiradores para leitos de UTIs. Seis deles já foram entregues para instação imediata no Hospital Santa Catarina, agora um anexo do Hospital Municipal. Com esse recurso, ainda é possível adquirir mais cinco destes equipamentos. Parabéns a todos os envolvidos nessa grande conquista!

Niver solidário

A amiga Analu Guimarães, que aniversaria amanhã, aderiu à tendência de muitos e está solicitando aos amigos e familiares que tinham o interesse de presenteá-la que transforme isso em uma cesta básica para o movimento Juntos Por Uberlândia, uma das correntes de solidariedade mais potentes e com melhores resultados nesses tempos de pandemia. Achei muito bacana a iniciativa, que tenha muito sucesso na boa ação Desejo uma feliz idade nova à jornalista , minha amiga querida.

Shoppings

Os dois maiores shoppings da cidade retomaram as vendas online e entregas por meio de delivery e drive thru após a liberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, na última sexta-feira. Ao todo são centenas de estabelecimentos com entregas via drive thru e por delivery, alguns nas duas opções. Assim, o cliente realiza as compras por meio de ligação telefônica, WhatsApp, aplicativos, redes sociais ou site das lojas, de acordo com a disponibilidade de cada uma, e recebe produtos no local desejado ou retira nos dois pontos de drive thru do Shopping, em horário marcado e com toda segurança.

Workshop online

Pela primeira vez em 36 edições, o “Workshop para Empreendedores – os resultados nascem aqui” acontecerá de forma on-line. O evento é realizado semestralmente pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, em parceria com os de Gestão Financeira, Gestão da Logística, Gestão de RH, Agronegócios, Sistemas de Informações e Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube). A transmissão será via YouTube no dia 13 de julho, das 19h às 20h40.

Tô dentro

Exemplos que nos inspiram, sobretudo de pessoas que mesmo em prejuízo, de qualquer ordem, fecham os olhos para o mundo e pensam nos outros neste momento tão conturbado da humanidade. Bom perceber que ainda há o humano nela.

Tô fora

Festinhas rolando e que, definitivamente, não cabem neste contexto. Um amigo me contou de um vizinho dele que nesse e no fim de semana passado realizou festas e, mesmo sendo familiares, causou aglomeração. Ele afirmou não ter visto nenhum das dezenas de convidados, entrando de máscara na residência.

Pimenta refresco

Pessoas que não têm muita sanidade acabam prejudicando também a saúde mental alheia. Incrível como essa pandemia está fazendo algumas máscaras caírem e mostrando o pior das pessoas. Felizmente, que nos sirva de consolo, também mostra o melhor de outras. Tenho visto tanta gente preocupada com a vida alheia, fazendo mexericos, alguns até se especializando profissionalmente nisso. Esse isolamento social foi uma marretada na vida da maioria, mas alguns têm agido como se o mundinho fechado e limitado em que vivem representasse a dinâmica de todos. Estes estão caindo do cavalo. E mesmo com a queda, a ficha não cai, dá pra acreditar nisso? Caem, apanham e não aprende a lição. Ainda continuam acreditando que o mundo gira em torno deles e não conseguem abandonar a arrogância e o complexo de superioridade. Como já disse um amigo, ao fim de tudo isso saberemos quem é quem. Mas, já está dando pra saber. Que façam a autocrítica e, como a maioria nesse momento, se reinventem, revejam suas posturas diante da vida e dos outros e mudem o jeito de ser enquanto é tempo. Caso não, só lhes sobrará o desprezo e a solidão.

You might also like More from author

Comments are closed.