Em Sociedade

300

Festa virtual

Será nesta quinta, 23, às 20 horas, a esperada live MOVA Uberlândia, uma mostra virtual de artes integradas, com artistas das áreas de música, teatro, dança e artes visuais. A iniciativa é do grupo Cultura Luta e toda a renda obtida com doações e aquisição de obras será revertida para o segmento cultural da cidade.

Reabertura

E nessa segunda, a cidade retorna ao seu movimento normal, com autorização do prefeito para abertura do comércio em Uberlândia. Esperamos que as pessoas continuem, a exemplo dos empresários, tomando todas as prevenções necessárias e não entendam essa reabertura como uma vitória sobre o vírus. Isso é apenas uma tentativa de minimizar os danos da pandemia sobre o setor econômico. Não confundam as coisas.

Soma

Incentivar a união da família na mesa! Fazer destes momentos comuns, momentos para nutrir relacionamento, celebrar em família as conquistas e fortalecer os vínculos. Este é propósito de Cecília Markiewicz , Luiza Florido e Túlio Henrique com o espaço integrado de profissionais de vários setores voltado para isso, somando os talentos de decorador para festas, chocolatier e florista, com atendimento individual ou coletivo.

Nova data

A segunda edição do Te Vejo no Parque que aconteceria no próximo mês de novembro passou para os dias 7 e 8 de maio de 2021, também no Complexo Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Reconhecimento

Os vídeos “Inspire Fundo 2019” e “Projeto de Vida”, do Inspire Fundo – canal de conteúdo do grupo Algar, foram ganhadores do prêmio FestVídeo, na categoria vídeo case e Storytelling/Branded Content, respectivamente. O material foi gerenciado pela a agência .Com (house da Algar) e produzido pela Lumme Stúdio. A premiação aconteceu, online, na última quarta-feira (15).

Terceiro setor

O Instituto Algar, em parceria com a Rede Filantropia, vai oferecer o curso “Gerenciamento de Crises nas Organizações do Terceiro Setor”. A aula inaugural será realizada em formato de webinar, no dia 22 de julho (quarta-feira), das 17h às 18h. Ao todo, serão 14 horas/aulas e o curso é totalmente online e gratuito. Para se inscrever gratuitamente no webinar de lançamento, basta entrar no link: www.filantropia.ong/o_mundo_parou

Inovações

O Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais, fundado pela Algar Telecom, anunciou o lançamento da Brain Innovation Academy. Trata-se da abertura de um braço de educação com o objetivo de capacitar e desenvolver profissionais para os desafios do futuro. A iniciativa vai ser voltada para os profissionais que estejam procurando capacitação e para empresas que precisam treinar seus funcionários. Sucesso à presidente Zaima e toda equipe.

Oftalmologia

Filho de peixe, peixinho é… A médica oftalmologista Leticia Naves vem fazendo um ótimo trabalho desde que retornou para a cidade. Seguindo os passos do pai, Paulo Naves, ela, juntamente com o marido, o também oftalmo Marcelo Menegatti definiram atuar em Uberlândia, trazendo o que há de mais atual na área para seus pacientes.

Adiado

O Comida di Buteco, o maior concurso de buteco do Brasil, que visa transformar vidas através da cozinha de raiz, precisou ser prorrogado pela comissão organizadora para ajudar na luta contra o novo Coronavírus. A edição foi transferida para o período de 10 de abril a 10 de maio de 2.021. O tema continuará sendo Raízes.

Melhor empresa para as mulheres trabalharem no Brasil

A Algar Tech foi escolhida como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil segundo o ranking do GPTW Mulher 2020. A multinacional conta com 56% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Além disso, a companhia tem como sua principal líder a presidente Tatiane Panato, primeira mulher à frente de uma empresa do Grupo Algar.

Tô dentro

Se a pandemia fez cair máscaras de alguns, também revelou a qualidade de outra, mostrando pessoas que se doam em prol do coletivo. Tenho visto vários amigos fazendo isso.

Tô fora

Gente que não assume suas responsabilidades e acha que o mundo gira ao redor delas, no seu próprio tempo, desconsiderando o ritmo de cada um.

Pimenta refresco

Nestes tempos de isolamento muitas pessoas ficaram meio perdidas. Até aí tudo bem. Mas, daí começar a se definir e interferir na vida das pessoas por seus “achismos”. Muitas pessoas agora se consideram cientistas, médicos, especialista em relações humanas, etc. É incrível como tem de gente querendo impor suas opiniões, que são apenas opiniões e não teorias seguras, para outras pessoas. Se antes da pandemia, essa “arrogância” intelectual já era evidente pela internet, agora então ficou desenfreado. É complicado isso. E mais complicado ainda é ter paciência com os tais senhores da razão. Nestes tempos confusos, o que mais temos feito é exercitar a paciência.

You might also like More from author

Comments are closed.