Em Sociedade

386

Dia D

Pedro e Kássia Nunes oficializaram matrimônio ontem , em cerimônia íntima, apenas para os familiares mais próximos e com todos os cuidados necessários. Pedro é filho de Celso e Rosilei Machado. O enlace será selado com o almoço familiar dominical, em uma ambientação criada pela decoradora Liziane Ferreira. Desejo aos noivos muito amor, harmonia, alegrias, paz, saúde e prosperidade.

Fundinho Festival

Um dos eventos musicais mais importantes da cidade, o Fundinho Festival, que tradicionalmente acontece todo mês de agosto na praça Clarimundo Carneiro, este ano não será interrompido, apesar do contexto da pandemia. Ele acontecerá em versão virtual, mas garantindo a excelência da qualidade que o consagrou, com o melhor do Jazz e Blues, grade diversificada com artistas reconhecidos, pontualidade e boa fruição. Será no próximo dia 30 de agosto, a partir das 18h, com sete horas de duração, transmitido ao vivo pelos canais oficiais do evento no Youtube e Facebook.

Techers

Danielle Akemi e Maurício Ricardo Quirino comunicaram essa semana a mudança do empreendimento do casal. Nâo será mais Geeks e sim Techers. Agora é nova paginação, novo conceito e padrões de ensino e de comportamento condizentes com a proposta de ambos para uma rede de ensino que ressalte a tecnologia sem colocar em detrimento o humano, com foco na formação de indivíduos, atentos às suas diferentes habilidades e competências. Parabéns ao empreendedorismo e à proatividade desse simpaticíssimo casal. Desejo sucessos!

Reconhecimento

O grupo Algar foi duplamente premiado no ranking de Minas Gerais da consultoria Great Place to Work (GPTW). A Algar Telecom conquistou a 4ª posição e a Algar Tech a 8ª entre as empresas de grande porte. A premiação, que conduz mundialmente uma pesquisa de clima entre os funcionários das empresas participantes e avalia suas práticas culturais, é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho.

Comemoração

O que são vinte anos? Duas décadas passam em um piscar de olhos. Essa velocidade do tempo só é atenuada quando vemos o quanto se fez nesse “curto” espaço de tempo. São poucos os que conseguem alçar voos altos e consolidar suas marcas nesse período. Por isso hoje quero parabenizar a amiga Fabiana Milazzo por ser quem é e por ter feito o tanto que fez. Uma grife alçada no tempo como sinônimo de criatividade e bom gosto e, claro, também como resultado de muito trabalho, ética e profissionalismo. Que o sucesso prospere sempre para a marca, por muito mais décadas.

Oportunidade

Continuam abertas as inscrições para o Exame de Bolsas Unitri, para ingresso ainda no segundo semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

Exposição

Começou dia 17 , e segue até o dia 17 de outubro no Uberlândia Shopping, a exposição de telas e esculturas do artista plástico Assis Guimarães, intitulada “Do clássico ao Contemporâneo”. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta, das 12h às 20h, no piso 1, próximo a FoxClubO público poderá contemplar diversas e ainda duas esculturas, sendo a maior com 2 metros de altura.O artista explica que as obras em exposição são resultado de performances plásticas contemporâneas, pautados em estudos clássicos. “Basicamente representam arvoredos, paisagens e seres onde se encontram personagens diversos, através de livres associações mentais. A maioria delas em preto e branco”.

Artistas mirins

Nada de internet ou Netflix em excesso. O tempo de isolamento pode ser aproveitado pelas crianças com atividades saudáveis que despertem o senso estético e a sensibilidade artística entre os pequenos. A galeria Ponto Azul – leia-se Lilian Tibery – reunou artistas mirins na mostra Isolamento Desenhado por Crianças. Ela convidou algumas crianças que estão em diferentes cidades com níveis de isolamento variados mas que enfrentaram a suspensão das aulas presenciais e do convívio social habitual. O resultado é surpreendente. Confira no site da galeria.

A grande chance

Depois do sucesso em suas atividades em Goiânia, o Instituto Ser Tão Grande chega a Uberlândia com o objetivo de impactar a vida de jovens da cidade, por meio de um trabalho voluntário que destina bolsas de estudos, mentorias e apoio multidisciplinar à estudantes de baixa renda. O Instituto seleciona e apoia jovens durante os três anos do ensino médio, oferecendo bolsa em escola particular, cursos de inglês, redação e reforço no contraturno, além do fundamental acompanhamento de mentores e outras formas de apoio. As inscrições para seleção dos beneficiados na cidade já estão abertas e podem ser feitas no site institutosertaogrande.org

Drive in

A moda do drive-in, formato alternativo para a área de eventos em tempos de pandemia, está chegando a Uberlândia. Entre os dias 27 e 30 de agosto, o Uberlândia Shopping vai receber o Arena Social Bank Open Air, o maior cinema ao ar livre da cidade, onde a plateia assiste aos filmes de dentro do carro. Com um mega telão de 580 polegadas, em resolução 4k e o máximo de qualidade, conforto e segurança, os amantes da sétima arte poderão assistir uma série de filmes com sessões de quinta (27) a domingo (30).

Pela Vida

O Grupo Luta pela Vida, ONG do Hospital do Câncer, tem a cada dia buscado formas diversas e simples para que todos possam ajudar nessa causa que continua precisando do apoio da cidade diante dos quase 2000 casos anuais da doença. Através do site doehospitaldocancer.org, qualquer pessoa pode contribuir de forma rápida e simples. Ao acessar o site, o doador faz um pequeno cadastro, preenche o valor que deseja doar e finaliza escolhendo a forma de pagamento, com a opção de boleto bancário ou cartão de crédito. Há ainda a opção de receber a visita do mensageiro, que busca a doação no local que o doador desejar. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo telefone 0800 340 2062.

Doação

A CDL Uberlândia realizou na última quarta, 19, uma simbólica cerimônia de entrega dos equipamentos de escritórios, mobiliários e computadores, destinados à Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da cidade. Foram doados 81 microcomputadores, 16 impressoras, 4 monitores, 4 geladeiras, 1 frigobar, 3 etiquetadoras, 8 arquivos, 3 armários, 5 mesas, 2 gaveteiros, 1 telefone, 1 fax e 1 calculadora.

Tô dentro

Calor humano. Isso é o que oferece quem tem luz no coração. O movimento Juntos por Uberlândia, que tem feito a diferença nestes tempos tão problemáticos, está protegendo as pessoas em situação de rua das baixas temperaturas que surgiram nesse fim de semana. A iniciativa é uma parceria com a entidade assistencialista Missão e Lua e foram distribuídos 100 cobertores para quem não tem teto. Aplausos a este voluntariado generoso e eficiente, sempre pronto a ajudar os que precisam.

Tô fora

Senadores de Minas que votarem a favor do aumento dos funcionários públicos. Num momento em que o país passa por um crise econômica e não se sabe os rumos da economia, definitivamente não é hora de aumentos de funcionalismo ou de impostos.

Pimenta refresco

Estou começando a concordar com algumas pessoas, dita esotéricas, que atribuem a atual crise sanitária mundial não unicamente a um vírus mas a todo um alinhamento planetário e energético para mostrar às pessoas o quão limitadas e desiquilibradas elas são. Tenho visto. Percebo, de longe, muita gente enraizada em si mesmo, como se estivesse olhando para o mundo com uma lente de aumento e achando que sua visão é única. O momento é mesmo de muitos desatinos. Pessoas que a gente nem espera deixam, ainda que sem querer, as máscaras caírem. E se revelam. E não gostam de como se veem e de como são vistas. Cheguei a acreditar que depois dessa pandemia, as pessoas se tornariam melhores. Já começo a duvidar disso. Acho que gente doida é gente doida, mas isso tem cura. Agora, gente ruim é gente ruim e isso, definitivamente, não tem cura. Se esse vírus fosse seletivo, a situação nem seria tão ruim assim. O planeta tá precisando mesmo de um “limpa”.

You might also like More from author

Comments are closed.