Em sociedade

1.383

Fusão

Uma das redes de salão de beleza mais conhecidas da cidade, a Darc Cabeleireiros, traz uma novidade: a união das unidades da Getúlio Vargas e da Morada da Colina. As irmãs Leida de Oliveira e Cida de Oliveira Freitas estarão juntas dividindo o mesmo espaço nessa empreitada. E, de quebra, já convidam para um evento especial: vão sediar o lançamento da nova coleção de roupas de couro da Tuah , que é das irmãos Elaine Teodoro e Karine Welld. A junção acontece a partir desta terça, 1 de setembro. E o lançamento será do dia 1 ao dia 10.

Patalks

A estilista Patrícia Bonaldi vai “dar as caras” na internet mostrando uma outra faceta: a de entrevistadora e descobridora de talentos. Ela vai fazer um talk show para apresentar novos talentos. Não pessoas famosas , que tenham um milhão de seguidores, mas talentos em todas as áreas , pessoas que se destacam por suas habilidades.Parabéns pela iniciativa e sucesso !

Visuais

Suzanne Gomide está em cartaz com a exposição #resistenciadaarte, na Casa Expo, de São Paulo. São 12 artitas convidados e a galeria Coletivo 284 Brasil reserva uma surpresa que será anunciada durante o evento.A exposição acontece do dia 27 de agosto a 6 de setembro.

Festival

É hoje! O Fundinho Festival apresenta sete horas ininterruptas de música, através dos canais do Youtube e Facebook oficiais do festival, a partir das 18h. Na programação há artistas que já participaram de edições anteriores e outros que vão estrear nessa edição, incluindo shows que foram criados especialmente para o festival. Seis grupos com 31 músicos de vários lugares do Brasil se apresentarão na Live. Parabéns à dupla Marcelo Mamede e Marco Tulio, da Moinho Cultural, pela ousadia e por nos brindar com música de qualidade.

Honraria

O coordenador das UTIs da rede pública municipal de Uberlândia, Clauber Lourenço, recebeu a comenda Augusto César, honraria concedida pelos vereadores às pessoas que realizam expressiva contribuição à cidade. A sessão solene aconteceu de forma virtual na manhã de sexta.Parabéns !

Pró-atividade

Mesmo fazendo parte de um dos setores mais afetados pelo isolamento social da pandemia, o cantor Edson Denizard dá o exemplo de como driblar a crise. Além de fazer live toda semana, a cada edição com um novo tema e cenários de artistas visuais da cidade, e de comercializar mensagens virtuais com suas interpretações, ele agora é representante de deliciosos doces mineiros, da linha Dona Lázara. Ele e a esposa, a psicóloga e “coach” Andrea Montes, estão trabalhando mais do que nos tempos normais. Isso sim é empreendedorismo, resistência e criatividade. Parabéns ao casal e votos de muito sucesso!

Drive in

Para quem já não aguenta mais ficar em casa e quer sair para pegar um “cineminha”, agora já será possível. Acontece no Center Shopping o Festival Cine Drive-in, com clássicos do cinema,no formato drive-in. As exibições serão no estacionamento E4, com 16 filmes de diversos estilos, de 4 a 7 e de 10 a 13 de setembro, a partir das 18h.

Mais drive in

Também o Uberlândia Shopping oferecerá programação de cinema no sistema drive in. As exibições será de quinta a domingo, 3 a 6 de setembro, com programação elaborada em parceria com a Warner Bros. Os ingressos já podem ser adquiridos no site da BaladApp (https://baladapp.com.br).

Estímulos

Com o objetivo de incentivar o aprendizado das crianças de maneira lúdica e proporcionar momentos de lazer em meio à pandemia, os Centros Educacionais da Missão Sal da Terra, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, distribuíram kits pedagógicos para as crianças matriculadas nas unidades de ensino. Os Kits são compostos por massinha de modelar, lápis de cor, cola, tintas, pincel e papeis. Tudo para que as crianças consigam realizar atividades em casa, mas de forma criativa.

Sintonia cult

De 21 a 27 de setembro, Uberlândia receberá o Sintonia Cultural: Conexão Uberlândia-Índia, um projeto que irá oferecer gratuitamente diversas atividades on line através das redes sociais: @guialivreser e @sintoniaculturaludi. Haverá palestra sobre a cultura indiana e o Yoga, workshop de culinária indiana, oficinas de dança, mantras, mandalas e massagem, e contação de histórias para crianças. Haverá ainda shows com grupos que são referência do gênero musical, e uma feira on line reunindo empreendedores do setor com produtos e preços diferenciados.

Premiação

A Algar Telecom foi uma das ganhadoras do 24º Prêmio Anefac – Fipecafi, “Transparência que gera valor”. Nesta edição, foram analisados mais de 2 mil balanços de companhias atuantes em território nacional.

Tô dentro

É preciso tirar o chapéu para as pessoas que atravessaram os últimos meses com resiliência, paciência e compaixão. Enquanto muitos estão perdendo a compostura, há aqueles que se mostram donos de excelente caráter e educação.

Tô fora

Chocada com a hipocrisia de lideranças religiosas, católicas, evangélicas e espíritas atoladas no lamaçal da corrupção e da criminalidade. É chocante mesmo saber de pessoas que se anunciavam como alento às pessoas, protagonizando esses escândalos sórdidos.

Pimenta refresco

Políticos, de um modo geral, deveriam pensar duas vezes sobre suas ações. Eles parecem esquecer que o “patrão” não é prefeito, governador ou presidente, mas sim o povo que o elegeu e que dinheiro público é que paga os seus salários. A maioria não para para refletir. Na demagogia, vão fazendo de tudo pela popularidade. Deveriam, pelo menos na teoria, saber que tudo que eles façam deve ser pensado primeiro que interesse a cidade ou o estado ou o país tem naquela ação. Eles deveriam lembrar o tempo todo que devem satisfações ao povo. E na ânsia por agradar, propõem coisas rasas e sem sentido, como nomes de logradouros e homenagens a pessoas que nunca fizeram absolutamente nada pelo coletivo, propostas de leis que não trazem nenhuma melhorias às comunidades, atitudes claramente corporativistas, entre outras “proposições”, algumas até vergonhosas. Enfim, eleições à vista, façam uso da visão de raio x e analisem bem o candidato que vai levar o seu voto e o que ele já fez ou fará para o bem de todos. Se não conseguir enxergar muita coisa, mude sua intenção de voto. Está passando da hora de todos valorizarem mais o poder que tem nas mãos no dia das eleições. Reflita sobre isso!

You might also like More from author

Comments are closed.