Em Sociedade

402

Luz e sorte

Começam amanhã as vendas dos bilhetes premiados beneficentes ao Hospital do Câncer. Com um doação de R$30,00 em prol das ampliações do hospital, o doador concorre a um apartamento ou a um veículo HB20. Uma boa oportunidade de fazer o bem e ainda se dar bem. A causa é nobre!

Ar

A regional Fiemg realizou na tarde de quarta a cerimônia de doação de doação 58 respiradores produzidos pela Tacom, sendo 35 deles para Uberlândia (10 para o HC da UFU e 25 para o Hospital Sta Catarina), 12 para Araguari, quatro para Monte Carmelo, um para Monte Alegre de Minas, dois para Prata, dois para Tupaciguara e dois para Indianópolis.

Sabores

Talvez um dos espaços mais sagrados de um lar seja a cozinha, de onde provém não só o alimento, mas os rituais em torno de sua preparação e o convívio mais “enraizado” entre as pessoas. Nesse lugar, de descontração, concentração e aconchego, pequenos detalhes fazem a diferença, sobretudo aqueles detalhes arrematados com carinho e criatividade. É o caso do Pano do Chef, uma linha de tecidos para cozinha, criada pelos amigos Mônika e Paulinho, pai e filha, com o fim de trazer alegria para o cantinho mais caloroso da casa. Eu, como faço da cozinha o meu reino, adorei ter recebido como mimo uma amostra desse projeto criativo, feito sob medida e personalizado para cada consumidor. Aplaudo a iniciativa e desejo pleno sucesso.

Acessos

O movimento Juntos Por Uberlândia fez a aquisição e instalação (em tempo recorde de 10 dias) de uma plataforma de acessibilidade com elevador para o Centro de internação Missão São da Terra. O local fica na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, popularmente conhecido como Dr. Hansen, e foi organizado para receber 80 pacientes de Covid-19 para tratamento em enfermaria (que não necessitam de UTI), sendo que 50 leitos já estão em funcionamento e mais 30 estão em fase de implantação. O valor foi de R$ 35 mil, oriundo de um TAC, através da parceria do Juntos com o Ministério Público.

Virtuais

A Brasal Incorporações realizou no último dia 3 de setembro um encontro de corretores para lançar seu mais novo empreendimento. Através de uma live em seu canal no youtube, a empresa mostrou para cerca de 880 pessoas, todos os detalhes do Arven, uma torre única, com um apartamento de 346 m² por andar e uma cobertura duplex de 696 m². O Arven é padrão Premium da incorporadora na cidade. Depois da parte oficial, o evento online seguiu com show exclusivo da banda Venosa, que foi acompanhado por pizza e cerveja, que cada corretor recebeu em suas casas.

Musical

Deixo aqui os meus parabéns ao Fundinho Festival que conseguiu trazer na versão virtual do evento o mesmo clima das edições presenciais dos anos anteriores. Um grande sucesso que deu um toque especial às comemorações de aniversário da cidade, com sete horas de música de altíssima qualidade. Parabéns a todos os envolvidos.

Tô dentro

Compaixão. Na rede de solidariedade existente nestes tempos de pandemia, embora exista também o oportunismo, é bom presenciar pessoas que verdadeiramente se compadecem dos que passam necessidade e são solidárias, muitas vezes de forma anônima.

Tô fora

Gente abusiva agravando a recessão econômica com aumentos de preços nem sempre justificáveis e necessários. Falta compaixão em muitos brasileiros.

Pimenta refresco

De repente, pessoas estranhas se aproximam, se mostrando gentis e preocupadas com várias questões sociais. Daí, descobre-se que são pré-candidatas à vereança. Ah, que preguiça de tempos eleitorais, quando a hipocrisia reina. Não quero desprezar as pessoas sérias, que já militam na vida em prol de causas nobres e agora querem estender essa militância à Câmara dos Vereadores. Falo daqueles que estão apenas de olho no gordo salário, que nem precisava ser tão gordo assim. São candidatos demais e, escancaradamente, a maioria querendo mesmo é usufruir da segurança financeira. Cargo de vereador não é pra isso, gente! Uma razão a mais para que não fosse tão alto assim. Não há nada que justifique ser alto. Só serve mesmo para atrair candidatos descomprometidos. Mas, como é feio esse assédio em tempos eleitorais, de gente da qual nunca ouvimos falar, surgindo do nada e como baluarte da moral política e defensor de transformações políticas. Muitos destes são tão desinformados que prometem coisas que nem são da competência do legislativo. Nota-se, explicitamente, que são pessoas comprometidas unicamente com o próprio bolso. Candidatos, por favor, não fiquem assediando as pessoas como se elas fossem marionetes. E observem bem onde vocês estão entrando. A câmara de vereadores, pelo menos na teoria, deveria ser um espaço sagrado do povo e das leis e não um cabide de empregos para movimentar interesses escusos. Eleitores: desconfiem. Essa é a dica: desconfiem sempre de quem promete demais e pensa de menos, de quem tenta te convencer de coisas impossíveis. Observe e escolha aquele com o qual você tenha afinidades de pensamento e não se guie por interesses pessoais. Fica a dica. Não se deixe seduzir pelo assédio que está acontecendo agora. Amanhã, todos podem pagar o preço de escolhas mal feitas.

You might also like More from author

Comments are closed.