Em Sociedade

589

Para sempre

O comunicador Celso Machado acaba de lançar o segundo volume da série Registros Para Sempre. Os dois livros retratam 20 personalidades de Uberlândia, já falecidas, com mini biografias. Essa segunda edição é dedicada aos professores que marcaram época em Uberlândia e tiveram riquíssima histórias pessoais. ,Neste novo volume, as histórias de Antonino, Arcelino, Dona Benedita, Bilá Salazar, Celso Correa, Dona Domingas, Eduardo Andraus, Horlandi Violatti, Iolanda de Lima, Iris Póvoa, Luzia Laves, Dona Lia, Milton Porto, Nelson Cupertino, Olívia Calábria, Peppe, Saint Clair, Stella Saraiva, Tasso e Vadico. A pesquisa e os textos primorosos são do jornalista Carlos Guimarães Coelho. Parabéns pela iniciativa.

Almanaque

Celso Machado também lançou nessa semana a nova edição da revista semestral Uberlândia Almanaque de Ontem e Sempre. O tema da capa dessa nova edição foi o Centro Municipal de Cultura, com obra assinada pelo artista visual Dequete. Celso costuma transformar esses lançamentos em aprazíveis encontros festivo-gastronômicos. Mas, em função da pandemia, eles não puderam acontecer.

Paisagismo

O Uberlândia Shopping traz para seu interior uma tendência que tem ganhado a aprovação dos amantes de plantas na decoração: a Urban Jungle ou floresta urbana. Em uma parede de 8,45 x 2,90m, o paisagista Alberto Farnese e a designer de interiores Anne David criaram um jardim vertical com uma vitrine verde. O Urban Jungle está no piso 1.

Insônia

A pandemia de covid-19 forçou a população a viver em confinamento e trouxe outras consequências, como estresse, ansiedade e insônia. Para minimizar os problemas e voltar a dormir bem, o neurologista Lauro Figueira Pinto dá as seguintes dicas: evite telas, elas comprometem a qualidade do sono; mantenha uma rotina fixa com uma hora certa para dormir e levantar todos os dias; não fique sedentário, alongamentos e atividades físicas durante o dia favorecem o bom sono à noite; dê uma pausa nas notícias, elas podem gerar preocupações que comprometam o sono; não coma alimentos muito pesados à noite e nem jante muito tarde e, após as 16h evite cafés, refrigerantes, chocolates, açaís, energéticos, frituras, açúcares e alguns tipos de chás como: branco, verde e preto; organize o quarto, o sono vem melhor em um local aconchegante para dormir.

No Parque

O produtor Bruno Carvalho abre nessa semana as vendas para a segunda edição do seu evento Te Vejo no Parque, adiado para os dias 7 e 8 de maio de 2021, no Parque do Sabiá. Há 14 atrações já confirmadas. Os ingressos estarão à venda no site eventim.

Talento

A Brasal Incorporações aposta em projetos assinados por especialistas renomados como Rogério Markiewicz, proprietário da MKZ Arquitetura, com escritório em Brasília, que assina o novo empreendimento lançado pela incorporadora.

Elogios

A bloqueira Thassia Naves teceu elogio público à estilista Patrícia Bonaldi, parabenizando-a pelos oito anos da marca e pela iniciativa parte dos lucros com as vendas da nova coleção para o projeto Amigos do Bem, que ajuda alevar água tratada para o sertão nordestino.

Mudanças

Desejo sucesso ao jornalista Fernando Matos que deixa a bancada do telejornal MG1, da rede Globo local e assume o a apresentação do MG2, dividindo-as com jornalistas de Juiz de Fora, onde a TV Integração possui sucursal. E desejo sucesso também ao apresentador Rogério Simões, tão conhecido pelo seu Globo Esporte, que passa a dividir com Vanessa Carlos a a apresentação do MG1.

Novidades

O jornalista Carlos Hugueney Bisneto ainda faz suspense, mas traz novidades nos próximos dias. Um passarinho verde me contou que ele estreará um novo programa na televisão ainda essa semana. Caso sim, desejo que a iniciativa prospere em sucesso.

Tô dentro

Shows, conversas, palestras, etc., que têm surgido como nunca nas redes da internet, algumas valiosas pelos conteúdos apresentados. Boas iniciativas!

Tô fora

Pessoas que “exploram” a pandemia, elevando preços, oferecendo serviços e consultorias que geralmente seriam gratuitos, se aproveitando do momento de fragilidade e necessidade das pessoas.

Pimenta refresco

Preguiça de quem usa as redes sociais para mandar recado. Foi-se o tempo quando as pessoas eram mais diretas, mais objetivas e mais sinceras. Hoje, qualquer incômodo transforma-se em postagem. A postagem transforma-se em debate. Pronto. Com plateia para atestar uma sensação, já vira verdade e dita os rumos dos fatos. Acho incrível como a humanidade, em plenos 2020, encontrou uma forma de se acomodar em suas bolhas. Usa a internet como válvula de escape e basta ter aplausos para considerar-se certa e não se dar ao trabalho da autocrítica. São estes os tempos modernos. De supostas projeção e popularidade no mundo virtual e de pouco pensamento e convívio no mundo real. Chegaremos a um “admirável mundo novo”, com pessoas habitando suas bolhas, narcísicas, egoístas e com imensos espelhos à sua frente. Vida que segue rumo ao caos. E pessoas enlouquecidas em seus próprios devaneios. E daqui a algumas décadas, no vazio da própria existência, se sentirão nostálgicas do tempo em que eram de verdade.

You might also like More from author

Comments are closed.