Em Sociedade

503

Feliz outubro

Outubro chegou com altas temperaturas e doses de alegrias e de prevenção. É o mês de crianças e tempo também de se prevenir para o câncer de mama. Teste-se! Divulgue entre as amigas, informe-se sobre todas as formas de prevenção. Feliz outubro a todos!

Gramado

Escrevo essas linhas do sul do país, onde passo uns dias de férias com meu marido Paulo Sampaio. Por aqui, tive o encontro feliz com o amigo Bruno Figueiredo, que já vem passando temporadas de trabalho na região, mas agora deve permanecer por mais tempo. Desejo sucessos a ele, e a esposa Larissa .

Niver

Quem comemora aniversário no próximo dia 6 é a dermatologista Thalita Carlesso. A médica prepara muitas novidades para os próximos meses e vai colocar Uberlândia no centro das atenções no que se refere a transplante capilar. Parabéns e cada vez mais sucesso.

Corrida

O Grupo Pontes de Amor irá realizar uma corrida virtual nos dias 24 e 25 de outubro para arrecadar fundos para viabilizar ações que o Grupo desenvolve. “Todo valor arrecadado será investido na Pontes de Amor, em projetos que visam a colocação de crianças e adolescentes em famílias e em projetos que visam o desenvolvimento deles que estão no acolhimento e abrigos. O percurso é de 5km ou 10km. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://timeaction.com.br/evento/pontes-de-amor/ . Os valores são de R$ 35,00 com direito a medalha e R$60,00 com direito a medalha e camiseta. O participante deve fazer o controle da sua corrida por meio de um aplicativo à sua escolha e enviar o comprovante que mostra a distância, percurso e tempo para o whatsapp (34) 99977-3571.

Destaque

A cantora Pablo Vittar foi capa da mais recente revista Vogue. A foto que estampa a publicação é de autoria do querido Hick Duarte que está se tornando um dos fotógrafos mais proeminentes do país para capas de revistas que circulam em nível nacional. Parabéns a ele e votos de mais e melhores sucessos, sempre!

Voluntários

Os CVVs (Centro de Valorização da Vida) de Uberlândia e Montes Claros disponibilizarão um curso de Preparação e Seleção de Voluntários com o objetivo de captar novos voluntários; com atuação nacional e gratuita, entidade oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O curso, que terá início em 10 de outubro, tem duas etapas, duração de 32 horas, será online e as inscrições gratuitas poderão ser feitas em: https://bit.ly/3hGfBR9.

Virtual

A Ânima Educação, por meio da Una, comemora nessa segunda, 5, os 32 anos da Constituição Federal, com uma aula magna da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal. Também participa o Diretor Jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito nas instituições da companhia e promoverá um bate-papo com a Ministra sobre a Constituição. A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno; O encontro será transmitido gratuitamente por meio do canal da Ânima Educação no Youtube.

Crianças

Para incrementar as vendas no mês das crianças, o Uberlândia Shopping aposta em ações digitais e serviço exclusivo para a comodidade dos seus clientes. De 1 a 12 de outubro, os clientes do empreendimento terão à disposição o serviço de embrulho gratuito dos presentes. Promotoras farão embalagens diferenciadas para que o presente da criançada se torne ainda mais especial.

Tô fora
Incrível como alguns de repetem, e se tornaram bons samaritanos. Começaram timidamente distribuindo cestas básicas e fazendo novos amigos. Até percebermos que era tudo em prol de candidaturas. Coisa feia isso de gente que se aproxima dos outros por conveniência. E faz isso como se tivesse intimidade. Mas, só quer o seu voto.

Tô dentro

O vale dos vinhedos é uma região encantadora e me fez refletir por que – não somente eu, mas várias pessoas que conheço – não priorizamos mais o Brasl para nossas viagens. Tudo bem que o mundo inteiro é repleto de lugares paradisíacos, mas somos privilegiados por este território imenso cheio de lugares lindos.

Pimenta

Chega a ser divertido o embate que alguns travam na internet. E mais ainda quando a gente percebe que uma das partes ficou envaidecida por que está “ganhando” o duelo. Vejo alguns que lançam uma frase feita, ficam comovidos com o seu “momento de inspiração” pra conceber aquela frase e saem copiando e colando como o melhor argumento a ser jogado ali. Copia e cola. Copia e cola. Muito maluco isso que a internet está fazendo com as pessoas. Quem está de fora e acompanha os calorosos debates, muitas vezes surgidos do nada, vê o quanto as pessoas estão se deixando engolir pela internet. Tem gente que julga e acusa outros de uma postura que ela própria repete. E não percebe que repete. Boa parte dessas pessoas é gente que “mora” na internet. Isso, com certeza, não é saudável. Deve fazer mal para a coluna, para a visão e, principalmente, para o cérebro. As funções cognitivas e neurológicas devem ficar muito comprometidas com tanta permanência nas redes virtuais. E isso, por si, deve explicar a quantidade de pessoas tão enlouquecidas hoje em dia.

You might also like More from author

Comments are closed.