Em Sociedade

370

Saúde mental

Nesse fim de semana foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental. Fico pensando no quanto este tema é importante hoje em dia. Muita gente, seja por causa da pandemia ou de ideologias, perdendo a compostura e demonstrando muito desiquilíbrio emocional. A hora é de reflexão, de amadurecimento e de busca do ponto-de-equilíbrio não só pelo bem de cada um, mas também pelo bem coletivo. Não podemos nos transformar em uma sociedade doente. Parabenizo aqui as pessoas que lutam pela saúde mental da civilização, a luta mais pertinente do mundo contemporâneo.

Nego Véio

Foi inaugurada ontem , a nova churrascaria do cantor Alexandre Pires , a Nego Véio Grill. Para atender a todos os paladares, além das carnes, o estabelecimento terá variado buffet de pratos quentes e comida japonesa. O novo point gastronômico fica no Uberlândia Shopping e abre suas portas atendendo todas as recomendações de segurança para a prevenção ao Covid-19.

Mudança

O publicitário Celso Machado despede-se hoje da TV Paranaíba e migra o seu programa Uberlândia de Ontem e Sempre para a TV Universitária, repetidora local da badalada TV Cultura. Desejo sucessos nessa nova etapa de um produto televisivo, que também tem excelente versão impressa, para a nossa cidade.

Feliz zen

A artista visual Vânia Vilela prepara mais uma edição do seu lendário retiro de réveillon do Instituto Seva. O retiro é essencialmente espiritual e propõe limpeza energética nos planos físico, mental, emocional e espiritual, com atividades lúdicas e terapêuticas em sua paradisíaca fazenda. Todos os participantes deverão fazer o teste seguro do Covid-19.

Retorno

Cumprindo todos os protocolos e normas de biossegurança para enfrentamento à covid-19, a Clínica Odontológica da Unitri, retorna com os atendimentos presenciais a partir do dia 19/10.Os agendamentos serão somente por meio do telefone 4009-9110, de segunda à sexta-feira, no horário de 07h30 às 17h30.

Oportunidade

A Missão Sal da Terra abre processo seletivo para UPA Araguari. São 43 vagas, com remuneração a partir de R$ 1.200,00. Das 43 vagas, 30 são para técnico de enfermagem, com contratação imediata. Os candidatos passarão por entrevista e testes psicológicos. Os interessados devem se inscrever pelos telefones: (34) 3690-3089 / 3690-3003.

Sucesso

A estudante do oitavo período do curso de Engenharia Ambiental da Uniube Uberlândia, Esther Ferreira de Souza, teve artigo classificado entre os 30 melhores, entre mais de 850 trabalhos inscritos, na 17ª edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. O evento, um dos mais importantes da área ambiental no Brasil, foi realizado de forma virtual nos dias 23 e 24 de setembro.

Na Web

Nesta quinta-feira (15), a partir das 9h30, o encontro denominado “NOW! Business – Coragem para fazer diferente”, será focado no futuro dos negócios. O terceiro encontro da HSM Expo NOW!, contará com diversos especialistas. Com o tema “Networking: construindo redes e relacionamentos em ambientes digitais”, Gabriela Prioli e Guilherme Soarez discutirão sobre as principais tendências que permearão no mundo corporativo pós-pandemia.As inscrições para o encontro podem ser realizadas no link: www.hsmexponow.com.br.

Tô dentro

Pessoas que mantêm os seus princípios éticos e morais, independente de contexto. É muito bacana quando nos deparamos com gente que luta sempre pelo que acredita, por mais que a batalha seja árdua, sem titubear e sem se deixar levar pelo jogo de interesse de terceiros.

Tô fora

Uma pessoa sai com todos os cuidados necessários e senta em um lugar público para tomar um café. Mesas distanciadas e tudo cumprindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Daí, de cinco em cinco minutos surgem pedintes e vendedores ambulantes exagerando na proximidade e debruçando sobre a mesa. E ninguém toma nenhuma providência. De que adiantou todo o aparato preventivo?

Pimenta Refresco

Um casal amigo queixou de vizinhos extremamente mal educados, que fazem frequentes e barulhentas festas em plena pandemia, sem nenhuma medida preventiva, não respeitando a lei do silêncio. Isso não é comportamento de gente civilizada. E, o pior, ao lado da casa deles e também em frente moram pessoas idosas. Muito desrespeito isso. Mesmo com reclamações educadas, eles repetem a grosseria sem o menor constrangimento. E segundo os meus amigos, não é apenas o som alto. As pessoas gritam muito, cantam com o som mecânico e brigam entre si. Alegria é sempre bem vinda! É bom e saudável as pessoas festejarem. Celebrar a vida nunca é demais. Desde que não incomode a vida de outras pessoas. Além de ser muito preocupante que isso aconteça em plena pandemia. E desrespeitoso. Os meus amigos poderiam ter chamado a polícia, mas não fizeram isso, por considerarem que também é muito desagradável e, geralmente, não costuma resolver o problema Não é repressão policial que vai imprimir consciência nas pessoas. Tem gente que parece não ter nascido para sair da bolha de egoísmo e seguir os padrões de civilidade.

You might also like More from author

Comments are closed.