Em Sociedade

217

Vida nova

A empresária Priscila Schiavinato, cuja trajetória pessoal e profissional pude acompanhar desde que ela era uma pré-adolescente, não está se contendo de felicidades. Ela está esperando um bebê. Sumiu por alguns dias das redes sociais e essa a era a razão. Parabéns a ela e os votos de muitas alegrias com a vinda desse novo ser. E, para selar ainda o seu contentamento, ela também foi agraciada com uma moção de aplauso pela Câmara Municipal de Uberlândia por seu destaque profissional em Uberlândia.

No Rio

A amiga Cyntia Galvão passa fim de semana no Rio de Janeiro, onde tira uns dias de descando se sua atribulada agenda. Retorna hoje para Uberlândia. Ela foi acompanhada de um grupo de amigos.

Mar paulista
,
Quem também deu uma pausa no trabalho para uns dias de descanso foi a jornalista Analu Guimarães. Ela tira férias com a família no litoral paulista.

Atualizações

A cabeleireira Clau Borges fez curso recentemente com um dos mais renomados profissionais reconhecido no Brasil e exterior, o embaixador da L’Oréal, Rafael Bertolucci. Sempre em busca de novidades para suas clientes, Clau em breve estará em novo espaço.

Beneficente

Será no dia 20 de novembro a 19ª edição do Bazar Amigos do Shopping Park. O evento beneficente acontece das 11 às 19 horas no Cajubá Country Clube. Toda a arrecadação será beneficente ao Centro Comunitário do Shopping Park.

Sucesso

Algum tempo atrás, ano passado, assim que foi lançado, o loteamento Praça Alto Umuarama surpreendeu o mercado imobiliário da cidade ao vender 100% de seus lotes em um único dia. Agora, no contexto da pandemia, houve um ,“meeting” pela internet para corretores imobiliários, novamente surpreendendo. Reuniu mais de 500 pessoas interessadas em conhecer a novidade: uma edição limitada do Praça Alto Umuarama. O loteamento está totalmente pronto, inclusive com a AMO PRAÇA – Associação de Moradores do Praça Alto Umuarama em operação, cuidando do monitoramento 24 horas, da limpeza e manutenção das áreas verdes da praça central, dos canteiros das quadras e entradas principais do bairro, da supervisão da limpeza e ordem dos terrenos não construídos.Para conhecer os detalhes da edição limitada do Praça Alto Umuarama, basta acessar www.jrnempreendimentos.com.br/praca ou entrar em contato pelo (34)99760-7170.

Vocações

A faculdade Una disponibilizou a plataforma una.br/escolas, na qual estudantes e pessoas interessadas em iniciar uma nova carreira, ou mudar de rumos, contam com diversas atividades gratuitas e online, com apoios para identificar seu perfil, se preparar para o Enem e ainda realizar cursos complementares. Por meio desta plataforma a Una oferece conteúdos, serviços e informações que podem fazer a diferença nas escolhas e transformações.

Atletas

Corrida virtual para incentivar prevenção de câncer acontece outubro, de forma on-line; Iniciativa é parte das ações da campanha de alerta para que a atenção ao câncer não fique em segundo plano durante a pandemia. Cada participante escolha o trajeto e o local de onde vai realizar a atividade, que está dividida nas seguintes modalidades: corrida – com opções de 1km a 15km, meia maratona, 25Km a 30km, maratona e caminhada com 1, 3 ou 5 quilômetros. As inscrições vão até o dia 30 de outubro e serão feitas através do site da Yescom, Todos os participantes receberão o tradicional kit da Corrida/Caminhada Outubro Rosa, composto de camiseta, certificado e número de peito virtual, além do item adicional deste ano: a máscara de proteção. Após a comprovação de prova realizada, o atleta recebe no endereço indicado, sua medalha de participação.

Amores

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palácio Motel realizou o Dia do Amor, uma ação solidária na qual 100% do faturamento arrecadado em um dia é doado para o Hospital do Câncer. Durante todo o dia de ontem , o faturamento de todas as locações de suítes será doado para o hospital .

Arte

Cia. Cultural EMCANTAR, do Triângulo Mineiro, reúne os seus 25 anos de experimentações artísticas dentro do livro “Pedagogia do Encantamento”, tecnologia educacional para ser replicada por educadores e agentes culturais; lançamento será dias 29 e 30 de outubro.

Bucal

Aconteceu no dia 15 o lançamento do novo implante dentário da SIN Implant System, denominado “Ekiput”. O evento que foi realizado de forma on-line, contou com a participação do cirurgião-dentista e professor do curso de Odontologia da Unitri, Roberto Pessoa, que é um dos pesquisadores responsáveis por projetar e testar este implante inovador , que foi desenvolvido para aumentar a previsibilidade de situações clínicas desafiadoras.

Tô dentro

Um amigo contou de um pequeno supermercado que não somente toma todas as medidas protetivas nesse tempo de pandemia, de maneira até mais frequente que a maior parte dos outros estabelecimentos, como ali mesmo no caixa já higieniza a maioria dos produtos adquiridos pelo cliente, para que ele não tenha este trabalho ao chegar em casa. Isso sim é uma respeitosa relação de consumo.

Tô fora

Tudo na internet, hoje em dia, vira briga e polarização política. Da aquisição das vacinas à “amiguinha” malvada que assoprou as velas no lugar da aniversariante, os debates ficam inflamados e acabam virando agressões verbais. Sem muita reflexão! Tá chato isso!

Pimenta refresco

Um amigo radicado na Europa, que foi fashionista aqui no Brasil, lamentou comigo essa semana a falta de critérios de grandes grifes para divulgar suas roupas nas redes sociais da internet. Tudo bem que os departamentos de marketing das marcas não queiram investir nos canais oficiais de divulgação e prefiram recorrer às “blogueiras” para anuncias suas peças. Mas, essa é uma estratégia em que, não raras vezes, o tiro sai pela culatra. Por várias razões. A primeira delas é o perfil das tais blogueiras. De um modo geral, avalia-se apenas um suposto alcance de público, muitas vezes um número maquiado e nem sempre condizente com a realidade, e não se considera a identificação que a pessoa tem com aquele produto, se ele de fato “cabe” no corpo daquela pessoa, se tem a ver com a sua personalidade, se tal personalidade é admirada ou rechaçada pelas pessoas, inclusive pelas suas seguidoras, se ela, no seu dia-a-dia, tem um bom senso estético em se tratando de vestimentas e se aquela roupa lhe cai bem, passando a imagem de confortável e atraente. Daí, o que deveria ser para transmitir glamour, beleza, conforto e praticidade, acaba fazendo o efeito contrário. Segundo: quase sempre, tais blogueiras não planejam bem suas ações, divulgam os produtos que conseguem de graça de maneira aleatória, improvisada e, muitas vezes, exagerada, sem as sutilezas e criatividade que uma boa divulgação requer. Por fim, quando a peça não é a doação tão desejada pela blogueira mas sim um empréstimo, a cliente que for comprar aquela roupa estará, na verdade, comprando uma roupa usada e sem o charme da exclusividade, pois ela bateu exageradamente nas redes da internet. É isso. As velhas e boas campanhas publicitárias, pensadas estrategicamente por especialistas, no mundo da moda, em alguns casos, estão sendo substituídas por gente amadora, boa parte mais promete do que cumpre e com a prioridade em divulgar-se muito mais do que à própria marca com a qual se compromete, o que pode representar um grande risco para quem criou aquela peça.

You might also like More from author

Comments are closed.