Em Sociedade

632

Sustentabilidade

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), com o objetivo de preservar o meio ambiente e valorizar o transporte rodoviário, criou, há mais de uma década, em parceria com o Sest/Senat, o programa Despoluir. Entre as ações do programa, está a premiação Melhor Ar, que foi entregue no mês passado. E, claro, sendo Uberlândia capital nacional da logística, se destacou com empresas que promovem cuidado todo especial no que se refere à manutenção de seus veículos no quesito poluição do ar. Várias empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim) foram contempladas com o prêmio, por aferirem o ar expelido pelos seus veículos para não poluírem o meio ambiente.

Arte pela Vida

Artistas da cidade cederam o direito de uso de imagem de suas obras para a confecção de camisetas para o movimento Juntos por Uberlândia. Toda a verba da venda dessas camisetas servirão para arrecadar cestas básicas a serem distribuídas às famílias e instituições impactadas pela pandemia do coronavírus. Os artistas que assinam as estampas são Arnaldo Ferreira, Assis Guimarães, Lilian Tibery e Muzai.

Saúde em foco

O setor de Psicologia Hospitalar do Hospital Santa Clara participou do Conselho Nacional de Hospitais Privados – CONHAP 2020. O congresso foi realizado de forma totalmente online. A equipe apresentou dois projetos sobre a temática “Lições da Pandemia: Desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileira”.

Pós-graduação

Pessoas e animais

Nas tradicionais “colorações” aos meses do ano alusivas a bem vindas campanhas de conscientização, dezembro aparece como laranja e verde. O dezembro laranja é em prevenção ao câncer de pele e o dezmebro verde em defesa dos animais. Ambas as iniciativas merecem aplausos e adesão.

A UNITRI está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Implantodontia, para profissionais da Odontologia. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.unitri.edu.br.

O coordenador do curso , Roberto Pessoa

Noel no shopping

Até o dia 24 de dezembro, o Papai Noel está ao vivo no Center Shopping, de segunda a sábado das 12h30 às 22h e no domingo, das 14h às 20h. A Casa do Noel está localizada no piso 1 e no espaço foi colocado uma ‘caixinha dos correios’ em que as crianças podem deixar suas cartinhas, para garantir seus pedidos ao Papai Noel.

Internet grátis

A Algar Telecom acaba de lançar o WiFi Out of Home (WOOH) e liberar o WiFi grátis para todos, independente da operadora, em cinco cidades da sua área de atuação: Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Franca e Araguari. O projeto está sendo executado em parceria com a WiFeed, uma startup de Florianópolis, que forneceu a plataforma de experiência do produto.

Emoções natalinas

A querida vizinha Maria Célia Vieira, com o seu projeto In Cantus, presenteia a cidade nos dias 15 e 22, como Concerto de Natal, na Catedral Sabta Terezinha. Entre os participantes estão ela, Flávio Arciole, Poliana Alvez, Rosiane Vasconcelos, Luciano Abdalla, Márcio Fernandes, Mabio Duarte, Daniela Carrijo e Rossane Rossi. É obrigatório o uso de máscaras e será limitado o número de espectadores. O concerto também será transmitido pelo Instagram do projeto In Cantus.

Alto padrão

Meu amigo arquiteto Alessandro Rende assina luxuosíssimo prédio erguido na charmosa região zona sul da cidade, cada vez mais reduto de bom gosto, com moradias, galerias, lojas e restaurantes bem convidativos e, claro, com a presença de boa arquitetura. O prédio projeto por Rende, que está sempre se atualizando sobre as novidades e tendências em suas viagens pelo mundo, é do mais alto padrão, com uma piscina por andar, além de uma gama de serviços para morar com praticidade e conforto.

Pets no shopping

Desde sua fundação, o Uberlândia Shopping se diferenciou por permitir a entrada dos bichinhos de estimação de seus clientes. E, em tempos de compras para o Natal, eles formam uma atração à parte nos corredores do local. Obviamente há normas para os que levem seus cãezinhos ao shopping, assim como restrições para animais de porte um pouco maior.

Tô dentro

Muito bacana a história da mulher que acidentalmente rolou escada abaixo na casa de uma desconhecida. E a involuntária anfitriã passando necessidades no enfrentamento a um câncer, acabou sendo ajudada com uma campanha na internet por sua “invasora” acidental. Coisas da vida, boas de ver!

Tô fora

Aquele que despreza bons conselhos e sempre tem um olhar desconfianças para pessoas que os dão. É triste a maioria considerar que conselho nunca é de graça e que todos ajam sempre com o interesse de tirar vantagem. Por incrível que pareça, há pessoas que são sinceras e desejam o bem de outros.

Pimenta

Usar as pessoas é uma coisa muito feia. E há quem faça isso o tempo todo. Usa e descarta, quando não lhe tiver mais serventia. Gente interesseira nunca deixou de existir. Seja para se destacar social e/ou profissionalmente, essas pessoas não se incomodam com o desconforto que causam em quem é usado. E não têm o menor constrangimento em mudar de opinião sobre o seu “objeto de uso” a qualquer momento. Pior é saber que isso, boa parte das vezes, é feito de maneira escancarada. É o vazio e a futilidade da existência humana. Ter de “mexer pauzinhos” com as pessoas, como se estivesse em um jogo de xadrez, apenas para atingir suas metas pessoais, nem sempre dignas de aplauso. Isso sem mencionar a hipocrisia, pois, geralmente, tais indivíduos são protagonistas de redes de intrigas. Consomem e destilam maldosas fofocas como se estivessem comendo pipoca. Ainda bem que há pessoas boas no mundo e que são o oposto de tudo isso.

You might also like More from author

Comments are closed.