Em Sociedade

1.734

Esperança

Com as opiniões divididas, a vacina contra o coronavírus Covid19 finalmente está quase chegando às pessoas. Polêmicas à parte! Quero parabenizar o prefeito Odelmo Leão Carneiro que já está tomando providências para que a população de Uberlândia tenha acesso a ela. Ao que tudo indica, a vacina ainda não é a derrota do vírus, mas já é metade da guerra vencida. A previsão, segundo o prefeito, é que a cidade 400 mil doses da vacina já no mês que vem. É o ano novo começando com boas notícias.

Cancelamento

Enquanto isso, as comemorações de fim de ano, que eu adoro, este fatídico 2020 perde sua força. A mais recente notícia foi o cancelamento do tradicional Futebol Contra a Fome, capitaneado pelo cantor Alexandre Pires. Lastimável que tenha sido cancelado, mas compreensível neste contexto de pandemia.

Forte duo

Quero parabenizar aqui dois profissionais da comunicação que fazem a diferença em Uberlândia: Celso Machado, da Close, que realiza projetos maravilhosos e o amigo Carlos Guimarães Coelho, que empresta seu talento à produtora. Dessa vez, os parabéns vão pela parceria entre ambos no programa Uberlândia de Ontem e Sempre , no qual Carlinhos apresenta o quadro Fotografia Falada. O quadro, segundo ele simples e despretensioso, estreou ontem. Ah, vale ressaltar que o programa está de casa nova. Ele é veiculado nas tardes de sábados, às 14 horas, na TV Universitária, repetidora da TV Cultura em Uberlândia. O primeiro entrevistado do quadro foi o arquiteto Zied Sabbagh.

Outras do duo

E bem recentemente Celso também lançou a revista Almanaque SA, resultante da premiação que ele realiza anualmente, o Top of Mind 2020, e também o livro Eternas Lições, com enfoque em 20 professores históricos da cidade, já falecidos. Em ambas as iniciativas contou com o talento e dedicação de Carlos Guimarães Coelho. Parabéns redobrado!

Encantados

O Colégio Museu (Escola Estadual de Uberlândia) continua brilhando nos dezembros da vida com suas Janelas Encantadas, um projeto lindo que não foi apagado neste ano, resultado de muito esforço e dedicação de Rogério Tibery, com o apoio da Prefeitura Municipal. Parabéns pela iniciativa e por manterem isso mesmo no contexto da pandemia.

Entre amigas

A empresária equatoriana Pauly Sierra , minha amiga pessoal e muito querida, reuniu essa semana um pequeno grupo para o seu já tradicional jantar de Natal. A noite foi regada de muitas risadas, temperadas com o carinho e carisma da anfitriã. Grato por fazer parte!

Segurança

O querido Edinho Engel sempre tem motivos para alegrar-se com o sucesso que o seu restaurante Amado, considerado um dos melhores do país, sempre alcança. Dessa vez se dá por receber da prefeitura da cidade de Salvador, onde está localizado, o disputado selo de lugar seguro, Safe Travels, para receber clientes e turistas. Parabéns a este querido , sinônimo de sucesso e bom gosto!

Solidários

Termina hoje a campanha da Uniodonto Uberlândia em prol de um natal mais feliz para famílias carentes. O movimento homenageia um dos maiores benfeitores a instituição, já falecido, Roberto Ibrahim. Quem quiser doar alimentos, o posto de coleta é na sede da entidade (Av João XXIII, 697 – Santa Maria), na Clínica 24h (rua Rio Preto, 376 – Vigilato Pereira) e no Loft 111 (rua Alexandre Ribeiro Guimarães 111).

Por mérito

Não foi dessa vez que a cantora Larissa Vitorino, natural da vizinha Ituiutaba e atualmente residindo em Brasília, que começou sua carreira musical em Uberlândia, levou o primeiro lugar no concurso da TV Globo, The Voice Brasil. Mas, foi quase. Ela chegou até a última semi-final, ou seja, a apenas um passo da vitória. Mas, foi disparada a mais votada de todos os candidatos nas redes da internet. Isso, por si, já é uma grande vitória, pois a apontava como a preferida do público. Parabéns à cantora, que apresentou grande estilo, sobretudo nos momentos do programa quando interpretou, com muita personalidade, bossa nova, Edith Piaf e Roberto Carlos.

Tô dentro

Profissionais jovens e maduros, que começam qualquer carreira querendo aprender com os mais experientes e não desprezem os que vieram antes e abriram caminhos, como quem tem consciência de que o jovem não é o dono do mundo e a juventude não é uma coisa eterna.

Tô fora

Quem promove desastres e ainda quer dar aulas de sucesso para terceiros. Tenho visto algumas pessoas com histórico não muito atraente vendendo a imagem de consultores especializados para o sucesso.

Pimenta refresco

Os ditados das pessoas mais antigas parecem fazer muito sentido, sobretudo aquele que diz que “a gente colhe o que a gente planta”. Eu, particularmente, acredito na lei do retorno. O que você faz aos outros hoje, receberá de terceiros amanhã. Por isso, é sempre bom a gente perceber bem o chão que a gente pisa, as pessoas que a gente se envolve, as palavras que saem de nossos lábios, os boicotes que planejamos ou incentivamos e os julgamentos que fazemos. A maldade faz escola não somente na sua vizinhança. Quando menos esperar, tudo o que você oferece hoje de ingratidão, indiferença, intriga, julgamento, desprezo, ofensas e ressentimentos, pode ter o troco de onde e quem nem imaginava. Há um equilíbrio no mundo que não enxergamos. O que temos de fazer é tentar alcança-lo com dignidade, decência e coerência. Se não fazemos isso espontaneamente, tendo a evolução pessoal como meta, preferindo a zona de conforto sem respeito ao próximo, o próprio universo se encarrega de nos colocar “nos eixos”, ainda que isso nos doa. Fica a dica para aquelas pessoas que carregam preconceitos e alimentam o complexo de superioridade. Se a ficha não cair, vem onda brava por aí, por mais que estas estejam fingindo serem do bem. Como também diz outro antigo ditado: “de boas intenções, o inferno está cheio.”

You might also like More from author

Comments are closed.