Em Sociedade

385

Sempre Dani

A sempre top model, linda, jovial e carismática Dani Rotelli, uberlandense radicada em Roterdã, trouxe uma boa notícia essa semana: ela estampará as páginas de um livro de fotografias do fotógrafo de moda André Carrara. E nas próximas semanas deve ir à Bélgica posar para um catálogo de moda. Dani está feliz, apesar de sentir muitas saudades do Brasil e por lá sofrerem também com a crise sanitária e o isolamento social. Além de atividades como modelo, trabalha em uma grande loja de moda luxo alto padrão e se dedica também aos filhos. E, claro, nunca deixando de lado suas lutas pelo meio ambiente e as causas animais. Dani é um luxo!

Novo decreto

E por aqui, a vida segue com as necessárias e sofríveis restrições. O novo decreto da Prefeitura Municipal para o enfrentamento à pandemia em quase nada mudou. Apenas deu uma esticadinha no horário de funcionamento dos supermercados aos domingos, que poderão fechar suas portas às 14 horas e não mais às 12 horas, como foi até aqui. E também as entregas em domicílio que agora poderão ser feitas até às 22 horas, com pedidos encerrados às 21 horas. Permanecem o toque de recolher no período noturno e a lei seca, com proibição total de comercializar bebidas alcóolicas a qualquer hora do dia ou da noite.

Amigas pelo shopping

Um pequeno grupo de amigas, do qual eu me senti lisonjeada em fazer parte, fará a brincadeira do amigo invisível de chocolates no Uberlândia Shopping. A iniciativa, abraçada pelo empreendimento e por suas lojas, é uma demonstração clara que podemos ter soluções criativas para driblar a crise. Vale ressaltar que, mesmo com horários e dias restritos, o Uberlândia Shopping está com suas lojas abertas e com excelentes promoções para os clientes. Na próxima terça será a revelação , e eu conto para vocês quem é a minha amiga secreta . No grupo só gente querida : Anna Paula Faad , Aline Ferraz , Ana Carolina Giacomin, Gabi Dorça , e Amanda França .

Anna Paula Faad

Novo campus

O antigo shopping Via Centro agora será um centro acadêmico. A Uniube está reformando o local e ali será inaugurado o seu novo campus, ainda no primeiro semestre de 2021.

50 anos

Vejo nas campanhas atuais da Unimed Uberlândia o selo de 50 anos da cooperativa. Aguardando as novidades para celebrar este marco de meio século. Penso que a ocasião merece!

Almanaque 10 anos

O que também está celebrando aniversário em número “redondo” é a deliciosa revista Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, uma riquíssima fonte de informações, históricas e de curiosidades, a cada nova edição. A revista está comemorando 10 anos. Ansiosa pela nova edição comemorativa. Parabéns aos envolvidos na empreitada, especialmente os amigos Celso Machado, o “pai da criança”, que idealizou o projeto e o coordena, e o amigo jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que produz a maior parte dos conteúdos.

Luíza

A admirável empresária Luiza Helena Trajano, que fez o Magazine Luiza virar referência em inovação e diversidade, vai participar da live “Sucesso tem receita?”. A Live acontecerá nesta quarta, 24, às 11h30, no canal do Youtube e na página do Facebook do SPC Brasil. A iniciativa é sistema Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), juntamente com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o Brasil, em comemoração ao mês internacional da mulher.

Facilidade

A UP Brasil – fusão da multinacional francesa com as regionais Plan, Policard e Vale Mais – acaba de lançar o UP Home Office, uma plataforma que conta com os maiores e-commerces parceiros e serviços de pagamento de contas de consumo do país.

Sem crise

O setor da construção civil nem parece tão afetado pela crise sanitária e pelas oscilações da economia. Entre os exemplos de empreendimentos bem sucedidos, mesmo durante a pandemia, está uma empresa que chegou há seis anos da cidade, surpreendendo com grandes lançamentos, a Brasal Incorporações. A empresa ampliará a sua oferta imobiliária na cidade, investindo em novos empreendimentos verticais na Zona Sul em 2021. Com um projeto pronto e lançamento para final de abril, a Brasal já está divulgando o seu novo empreendimento, o Duo. O show room está em reforma para apresentação aos clientes, mas o Duo já pode ser conhecido em container no mesmo local.

Tô dentro

A delicadeza de quem que olha o mundo e o próximo com empatia. É muito bom quando presenciamos pessoas que são verdadeiras e não movidas pela vaidade. Isso nos devolve a fé na humanidade.

Tô fora

Gente que muda de opinião a todo momento. Isso é meio falta de personalidade. É até natural que existam pessoas assim, digamos “influenciáveis”. Mas, tornar público isso, principalmente desejando ser “influenciador” digital e dizer uma coisa hoje o oposto amanhã, é meio complicado. Isso beira à hipocrisia, não?

Pimenta refresco

Essa semana, as pessoas, creio eu, aprenderam uma lição com a internet: ela é terreno fértil para notícias falsas. Muitas pessoas acham uma postagem interessante e já a replicam sem a menor constatação de sua veracidade. E, convenhamos, não é somente sobre uma postagem ser verdadeira ou falsa, é sobre a utilização indevida do meio de comunicação virtual, hoje o mais popular do planeta. E, com sede de popularidade, as pessoas postam e repostam, sem verificar a procedência, sem referendar se a foto ou vídeo x não é montagem, mesmo sabendo que hoje em dia até dublagens perfeitas são construídas, colocando palavras em lábios que não a proferiram. Ou seja, a internet é um verdadeiro campo minado, um território repleto de armadilhas, no qual qualquer um de nós está sujeito a cair. Por isso, pense bem antes de compartilhar algo. Além de pagar o mico de deletar e se desculpar publicamente, será alvo de comentários maldosos, já que ali há sempre desafetos na espreita, aguardando o melhor momento de rechaçar publicamente quem não gosta. Um amigo sempre diz que no parque de diversões da internet, ainda somos crianças engatinhando. Há muito que se aprender dentro dela, sobre o seu uso, sobre as normas de conduta e sobre o poder que ela tem em todos os usuários. O fato é que ali nem tudo é o que parece ser. Há desde megalomaníacos deslumbrados com a vitrine a sociopatas em busca de expressão.

You might also like More from author

Comments are closed.