Em sociedade

123

Para refletir

“Algumas pessoas sentem a chuva, outras ficam apenas molhadas”.
Bob Marley

O designer de interiores Roberto Reis e a arquiteta Marley Gerab integrantes de novo programa de decoração durante coquetel na noite de quinta (Foto: Divulgação)
O designer de interiores Roberto Reis e a arquiteta Marley Gerab integrantes de novo programa de decoração durante coquetel na noite de quinta (Foto: Divulgação)

126 anos

Amanhã, nossa cidade completa 126 anos. São muitos os motivos para comemorar. O espírito empreendedor de nossa gente tem feito deste Município um dos melhores lugares do interior brasileiro para se viver. Se nos falta algo, talvez mais cultura e lazer, devemos fazer por onde e batalhar para que a vida se complete por aqui. Eu, como milhares de outros, escolhi essa cidade para viver e constituir família. Meus filhos pertencem a essa terra, eu e meu marido somos uberlandenses de coração. Que ela nos acolha a todos sempre e com qualidade de vida. Um lindo futuro a nossa Uberlândia. E amanhã, não perca a edição do CORREIO com um caderno especial sobre a cidade.

Top visuais

Tarsila, Rodin, Portinari, Oiticica, Guignard, Almeida Júnior, entre vários outros famosos nomes das artes visuais passeiam por Uberlândia desde a noite da última quarta. A visita será até dia 7 de novembro. A exposição “100 anos da Pinacoteca no MUnA: encontro de acervos” trouxe grandes obras do famoso espaço expositivo de São Paulo para deleite dos uberlandenses. A mostra está em cartaz no Museu Universitário de Arte, o MUnA, com entrada gratuita.

Baby Fashion

Acontece na terça, dia 2, às 19h, na Yazo Galeria um desfile de preview da nova coleção Primavera/Verão 2015 para os baixinhos.

A artista plástica Vânia Vilela em sociedade (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
A artista plástica Vânia Vilela em sociedade (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

In Cantus

Acontece, na próxima terça, dia 2, mais uma edição do projeto In Cantus. As atrações convidadas são Miriã Morais (canto), Maria Célia Vieira (piano) e Danielle Rocha (soprano) e têm início às 20h no salão nobre da Casa da Cultura.

Decoração

O Núcleo AD (grupo de lojistas em Uberlândia), em parceria com a Associação dos Decoradores do Triângulo (Adet), promove palestra com o arquiteto de Belo Horizonte Fernando Graça. O encontro acontecerá no dia 6 de setembro no Center Convention e é destinado a arquitetos e decoradores associados.

“Olho nu”

Hoje tem exibição do filme “Olho Nu”, sobre a vida e obra de Ney Matogrosso, com entrada gratuita, às 19h30, no Teatro Municipal de Uberlândia. Após a exibição, o cineasta Joel Pizzini fará um bate papo com os espectadores, além de uma surpresa para o público.

Maria Beatriz Moraes e Maria Tereza Queiroz Moraes (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
Maria Beatriz Moraes e Maria Tereza Queiroz Moraes (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

Solidariedade

Acontece na manhã de hoje, das 7h às 11h, o projeto “Vida por Vidas”, com mobilização em prol de doação de sangue para o Hemocentro. Mais informações pelo telefone 3222-8801.

Bandas

Amanhã, tem a final do concurso de bandas Minas Music. As apresentações dos grupos finalistas serão no fim da tarde, entre 16h e 19h, no pátio do Teatro Municipal de Uberlândia. A Mafu faz show como banda convidada.

Ronda cultural

Um momento de grande charme acontece, amanhã, em celebração ao aniversário da cidade, na Igreja do Rosário. O musicista Antônio Carlos Magalhães, de Belo Horizonte, traz à cidade o seu Concerto Comentado de Cravo, em celebração aos 200 anos de morte do escultor Aleijadinho. A apresentação de música barroca acontece logo após a missa, às 20h, com entrada gratuita.

Idade nova

E o meu abraço afetuoso de hoje vai para o amigo de longa data, Décio Gonzaga Simões. Parabéns!

Débora e Walter Faria durante comemoração de aniversário no último sábado (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
Débora e Walter Faria durante comemoração de aniversário no último sábado (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

Tô dentro

Pessoas que se reinventam, reconhecem os próprios erros e se dispõem a mudar o jeito de ser, de viver ou de trabalhar. Uma atitude nobre, embora pouco reconhecida.

Tô fora

Tenho ouvido reclamações de amigos, principalmente jornalistas e promotores, sobre pessoas desequilibradas que fazem denúncias vazias e sem fundamento contra pessoas que têm alguma projeção pública. Será ciúme? Sei lá. Mas é inconsequente ocupar os outros com isso. Perda de tempo!

 

You might also like More from author

Comments are closed.