Em sociedade

604

Instituto Algar

Neste mês, o Instituto Algar foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, com o prêmio Sustentabilidade Empresarial, da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, na categoria Comunicação para Sustentabilidade. A cerimônia de entrega aconteceu no Center Convention. O prêmio é concedido às empresas que desenvolvem a gestão sustentável dos negócios.

Para refletir

“Toda alma é música que se toca. Descobri que posso fazer música com as palavras. Assim, toco a minha música”
Rubem Alves

Equipe do Instituto Algar com o prêmio Sustentabilidade Empresarial (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Equipe do Instituto Algar com o prêmio Sustentabilidade Empresarial (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Congado

O rufar dos tambores ressoa por toda a cidade. Estamos nos dias de Congado. Quem quiser apreciar essa bela festa basta ir amanhã e segunda na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade. Que essa boa energia contamine Uberlândia e traga sempre mais alegria e cor para a nossa cidade. Domingo (12), o caderno Revista do CORREIO traz uma reportagem especial sobe a festa, não perca.

Infância

Domingo (12) é Dia das Crianças. Peço aos pais, avós, tios e amigos que, mais do que presentes deem presença, diálogo e afeto nesse dia. Precisamos que as novas gerações sejam equilibradas, sensatas e sensíveis às questões que envolvam a coletividade. Ajude a fazer da criança perto de você um adulto coerente, ético e responsável de amanhã. No mais, desperte também a criança que há em você e curta o momento. No clube, no parque, no teatro ou no cinema, o que vale é a diversão. Aproveite o dia!

Diversão

Falando em Dia das Crianças, são muitas as opções de lazer para os baixinhos nesse fim de semana. E boa parte delas gratuita. Hoje, das 9h às 14h, na praça Sérgio Pacheco, a TV Vitoriosa leva às crianças pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, comer pipoca, algodão-doce, entre outras atações. E amanhã, a Prefeitura de Uberlândia presenteia a garotada com o espetáculo “Simbá, o Marujo”, da Trupe de Truões, um dos principais grupos de teatro de Uberlândia. A apresentação será no Teatro Municipal de Uberlândia às 19h. Basta retirar o convite gratuito, hoje ou amanhã, na bilheteria do Teatro.

Franciele Rodrigues, Lídia Tostes, Antonia Nunes, Carolina Miranda e Jamile Salomão (Foto: Luciana Santos/Divulgação)
Franciele Rodrigues, Lídia Tostes, Antonia Nunes, Carolina Miranda e Jamile Salomão (Foto: Luciana Santos/Divulgação)

Rui Maierá

O diretor da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Rui Sérgio Maierá, assumiu terça-feira (7) o cargo de vice-presidente do Uberlândia Convention & Visitors Bureau – UC&VB. A nova diretoria do UC&VB triênio 2014/2016, tem como presidente a empresária do setor hoteleiro Françoise Mota Oliveira. Além da Diretoria executiva, também foram empossados os novos membros dos conselhos Curador e Fiscal da entidade.

Tecnologia

Acontece hoje (11), a partir das 8h, no campus Karaíba da Faculdade Politécnica, a JoGAr (Jovens Gênios Algar) – Olimpíada de Informática. Tem o objetivo de estimular o interesse de estudantes dos ensinos médio e fundamental por carreiras ligadas à tecnologia e mostrar as possibilidades oferecidas no mercado de trabalho.

Fotografia

Túlio Marquez e Sandra Freitas convidam para exposição fotográfica no próximo Arte Café que se realizará no dia 14 a partir das 18h no Bule Café do bairro Fundinho.

Eutonia

Um maior conhecimento e compreensão sobre o próprio corpo e suas potencialidades é o que propõe a Eutonia. A palavra eutonia significa tensão em equilíbrio; tônus harmonioso. A pedagoga de São Paulo Ana Carolina Bonjardim Filizzolla, a coreógrafa e especialista em Arte Educação e Tecnologias Contemporâneas, de Uberlândia Fernanda Bevilaqua e a bailarina e filósofa de Brasília Gigliola Mendes são as eutonistas que irão ministrar, no dia 18, o workhop “Vivências em Eutonia, para atravessar a primavera no corpo”. Mais informações pelo telefone 3236-5056.

O superitendente do Uberlândia Shopping Guilherme Marini e Antônio Augusto Eloy gerente de marketing durante o show de quinta-feira (Foto: Luciana Santos/Divulgação)
O superitendente do Uberlândia Shopping Guilherme Marini e Antônio Augusto Eloy gerente de marketing durante o show de quinta-feira (Foto: Luciana Santos/Divulgação)

Chorinho

Acontece hoje (11) mais uma edição do projeto Chorinho no Coreto & Poesia na Calçada. Os anfitriões Wellington e Regional Fogo na Roupa convidam os músicos Tiago de Paula, o Tiziu do Clarinete e Abednego d’Martinho, comandando o saxofone.

Caminhada

A Unimed Uberlândia terá ações de mobilização durante a Caminhada Viver Bem 2014. O evento acontecerá domingo, dia 19 de outubro, a partir das 7h, no Parque do Sabiá e visa estimular a população a adotar hábitos saudáveis. Haverá sorteios de bicicletas e distribuição de kits de café da manhã. As inscrições podem ser feitas antecipadamente mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto fubá e sal. As primeiras 1,5 mil inscrições receberão vales para serem trocados por camiseta no dia do evento.

Rogério Simões e Flávia Cruz (Foto: Luciana Santos/Divulgação)
Rogério Simões e Flávia Cruz (Foto: Luciana Santos/Divulgação)

Animação

O fim da tarde deste sábado (11) promete muita animação. Um projeto inusitado começa no Terreirão do Samba, reduto da Escola Tabajara. A ideia é, em uma roda aberta, reunir sambistas e chorões em um espaço de improviso e descontração. Quem puxa o samba é a cantora Adriana Francisco. A roda acontece a partir das 16h.

You might also like More from author

Comments are closed.