Em sociedade

101

Afro

Para mostrar mais sobre a cultura afro, o projeto TerraCotta Dançando a Nossa Cor está visitando escolas de Uberlândia desde setembro, levando atividades tanto para alunos como para a classe docente.

Para refletir

“Alguns venenos letais se escondem atrás de sorrisos doces.”
F.Feitosa

Kelson Venâncio, Bruno Figueredo e Rubiatriz de Almeida (Foto: Divulgação)
Kelson Venâncio, Bruno Figueredo e Rubiatriz de Almeida (Foto: Divulgação)

Encontros

Na noite de quinta-feira (23), às 20h, um interessante encontro acontecerá no Museu Universitário de Arte (MUnA): palestra com Ludmila de Freitas e encenação de Yaska Antunes para a obra de Padre Antônio Vieira, “As Lágrimas de Heráclito”. A apresentação se repete no mesmo local no dia 30.

Lançamento

Na noite de quinta-feira (16), a Cachaçaria do Dedé & Empório, no Uberlândia Shopping realizou um evento para lançar os três novos rótulos de cervejas artesanais que colocaram no mercado. A Krug Bier foi responsável por auxiliar os empresários na escolha do melhor produto, que atendesse as exigências do mercado. Na oportunidade, foram apresentadas as cervejas Weiss, Lager e Dunkel.

Daniele Oliveira e Alceu Couto (Foto: Divulgação)
Daniele Oliveira e Alceu Couto (Foto: Divulgação)

Ismênia

Na semana que vem a vida da ativista política Ismênia será levada aos palcos pelo Grupo Artmanha Direito e Arte, da Universidade Federal de Uberlândia. As apresentações serão nas noites de 23 e 24 de outubro no Teatro Municipal de Uberlândia.

Na dúvida

Há um show de despedida do Só Pra Contrariar anunciado para a primeira quinzena de dezembro, no Castelli Hall. Que despedida é essa? O grupo vai se dissolver ou vai sair em turnê?

Dança de salão

A Bailar Escola de Danças, pegando carona no Dia das Crianças, realiza, no próximo sábado (25), às 22h, o baile Super Amigos. A ideia é que cada um vá vestido como um dos super heróis, mesmo o traje não sendo obrigatório. Mais informações na sede da escola.

Cláudia Karla e José Dagmar (Foto: Divulgação)
Cláudia Karla e José Dagmar (Foto: Divulgação)

Bureau

O Uberlândia Convention& Visitors Bureau realiza no dia 25, a partir das 12h, no Castelli Friends & Food, no Uberlândia Shopping, o 5º Feijão do Bureau. O evento chega para celebrar a temporada da nova diretoria com os associados da Fundação.

Outubro rosa

Cerca de mil pessoas participaram da Caminhada Contra o Câncer, realizada dia 11 de outubro (sábado), no Parque do Sabiá, em alusão ao Outubro Rosa, movimento popular internacional que acontece há 12 anos. O evento esportivo foi realizado pelo Grupo Luta pela Vida, única ONG responsável pela construção, ampliação, manutenção e administração do Hospital do Câncer em Uberlândia visando conscientizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Idade nova

Quem sopra velinha hoje é o empresário Rogério Crosara. Parabéns.

Herwi Kruig, Rogério Perdiz e André Parente (Foto: Divulgação)
Herwi Kruig, Rogério Perdiz e André Parente (Foto: Divulgação)

to dentroTô dentro

A proliferação de eventos culturais em Uberlândia, principalmente na área de música, e como eles lotam rapidamente, como foi o caso do show de Nando Reis, que acontece na semana que vem, em um shopping da cidade e já está esgotado. Uma prova de que a cidade merece mais espaços adequados para abrigar estes eventos.

to foraTô Fora

O clima de baixaria que está aparecendo neste segundo turno das eleições. Com argumentos válidos – e outros nem tantos – de ambas as partes, os eleitores estão ficando agressivos na defesa de seus candidatos. Que coisa feia isso.

You might also like More from author

Comments are closed.