Em sociedade

731

Versace

A Versace está mandando ver este ano. Marcou presença na São Paulo Fashion Week, onde a uberlandense Thássia Naves deu uma pinta no desfile e realizou ontem, aqui em Uberlândia, o lançamento oficial da marca em evento para blogueiros e blogueiras, no qual estive presente. O encontro aconteceu na Loja Riachuelo.

Aldair dos Santos, Ana Carolina Amorim, Marcos Losekann, Cláudia Salgado, João Marcos Rosa, Cassius Emmanuel e Walace Torres (Foto: Divulgação)
Aldair dos Santos, Ana Carolina Amorim, Marcos Losekann, Cláudia Salgado, João Marcos Rosa, Cassius Emmanuel e Walace Torres (Foto: Divulgação)

Para refletir

“As coisas mudam no devagar depressa dos tempos”
Guimarães Rosa

Ruínas

Começa na semana que vem o Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares. As apresentações acontecerão entre os dias 13 e 16 de novembro.

Festival de Dança

Uberlândia já se projetou para o país inteiro como uma cidade que tinha um grande festival de dança. Já há alguns anos este mega evento perdeu sua magnitude e no ano passado ele não aconteceu. Este ano também não acontecerá. Haverá apenas, segundo edital publicado pela prefeitura, uma mostra, intitulada “Dança em movimento corpos que dançam”, que acontecerá nos dias 13, 15 e 16 de novembro, no Teatro Municipal.

Os jornalistas Jadir Junior e Cristiane Guimarães (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Os jornalistas Jadir Junior e Cristiane Guimarães (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Pinacoteca

Quem ainda não viu, pode correr. Ainda está em cartaz na cidade, mas somente até domingo (8), a exposição de parte o acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. A mostra é comemorativa aos 100 anos do espaço paulistano. A mostra reúne 62 obras da Pinacoteca, de artistas do século 19 ao contemporâneo, tais como Auguste Rodin, Almeida Júnior, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Alberto da Veiga Guignard, Lasar Segall, Oswaldo Goeldi, Lucy Citti Ferreira, Eleonore Koch, Willys de Castro, Hélio Oiticica, Regina Silveira, Farnese de Andrade e Rosângela Rennó, entre outros. A galeria do Muna, excepcionalmente abre hoje e amanhã das 10 às 17h. Entrada franca.

Ecológico

Na segunda-feira (10), a Escola Espaço Letrado, recebe os membros do Greenpeace, Bárbara Rubim (Coordenadora da campanha de Clima e Energia) e Ricardo Baitelo (Coordenador de Energias Renováveis), para uma palestra para 100 alunos, de 6 a 14 anos, das 14h às 16h, com o tema “Mudanças climáticas, energia fotovoltaica e ações do Greenpeace para os próximos anos”. A palestra, que contará ainda com a participação dos especialistas em energia solar, os engenheiros Gustavo Malagoli Buiatti e Vitor Garcia Pacheco, celebra a primeira escola da cidade completamente auto-sustentada por energia fotovoltaica.

Concerto

A Orquestra Sinfônica de Goiás e a atração que encerra a série Concertos Tribanco de 2014. A apresentação será dia 14 de novembro, no Teatro Municipal.

Negritude

Compondo a programação do mês da consciência negra, acontece o 1º encontro de Ogans, Ekedis e Artistas de Terreiros, nos dias 21, 22 e 23 de novembro. O evento tem enfoque na tradição e na arte das religiões de matrizes africanas.

Renata Barbosa, coordenadora de Soluções e Negócios na CDL Uberlândia
Renata Barbosa, coordenadora de Soluções e Negócios na CDL Uberlândia (Foto: Divulgação)

Natal Luz

Aos poucos Uberlândia começa a ter o seu clima de Natal. Algumas lojas e shoppings já estão decorados com motivos natalinos e, a partir do final deste mês, as ruas e praças da cidade estarão novamente com o seu “Natal Luz”. E. nos próximos dias, a prefeitura abrirá edital de credenciamento para quem quiser apresentar espetáculos cênico-musicais no palco da praça Tubal Vilela, entre os dias 10 e 21 de dezembro.

In Cantus

Na próxima terça tem um imperdível recital In Cantus, no salão nobre da Casa da Cultura. A talentosa soprano Danielle Rocha se apresenta ao lado da pianista Maria Célia Vieira. O recital, que tem o incentivo do Tribanco, começa pontualmente às 20 horas e tem entrada gratuita.

O médico Luciano Morganti Paladini (Foto: Divulgação)
O médico Luciano Morganti Paladini (Foto: Divulgação)

Inédito

Acontece no início da manhã de terça-feira (11), a partir das 8h, uma ação conjunta entre as disciplinas de Performances do Corpo (Curso de Dança) e Desenho (Artes Visuais) da UFU. Será uma ocupação na praça Coronel Carneiro, no bairro Fundinho, com um café da manhã, seguido de uma discussão sobre textos e documentário que abordam o assunto. Para finalizar, os alunos da dança farão uma experiência de ocupação da praça, enquanto a turma de desenho fará seus experimentos de traço ao mesmo tempo.

Idade nova

E domingo (9) a idade nova chega para a bela Mariane Galassi. À ela, o meu abraço afetuoso.

to dentroTô dentro

O movimento que está surgindo em Uberlândia contra o corte excessivo e abusivo de árvores. O meio ambiente e o futuro agradecem.

to foraTô fora

Tem coisa mais grosseira do que alguém que liga por engano para algum lugar e quando percebe isso, simplesmente desliga o telefone, sem dizer nada? Não importa se faz isso por conhecer e não gostar da pessoa do outro lado da linha ou por falta de educação mesmo, de qualquer modo é de uma imbecilidade sem fim.

 

You might also like More from author

Comments are closed.