Em sociedade

614

Crochê

Estão belíssimas as árvores “vestidas” com crochê no bairro Umuarama, uma iniciativa do Hospital do Câncer. A ação faz parte do projeto “Ponto a Ponto”, iniciativa do Apoio Pedagógico Artístico e Cultural, que tem no crochê uma ferramenta para levar arte e alívio para os pacientes enfrentarem o tratamento do câncer.

As empresárias Geovana Mendonça e Camilla Naves (Foto: Divulgação)
As empresárias Geovana Mendonça e Camilla Naves (Foto: Divulgação)

Para refletir

“Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.”
Manuel Bandeira

Congresso

Os especialistas em controle de peso Alessandra Mattar e Luis Augusto Mattar participaram, recentemente, do 16º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, no Rio de Janeiro. Neste ano, além dos diversos assuntos relacionados à obesidade, os três temas destacados e mais discutidos foram a obesidade infantojuvenil, reganho de peso e cirurgia metabólica.

Formação

A partir deste mês, Uberlândia será a primeira cidade do Triângulo Mineiro a contar com uma unidade do Instituto da Construção. A empresa é uma das redes de franquia do grupo Resolve Franchising, que oferece cursos profissionalizantes na área da construção civil. A unidade uberlandense fica na avenida João Pinheiro, 433, no Centro, e está com inscrições abertas.

Galeria

Na última reunião de diretoria do ano da CDL Uberlândia, nesta semana, foi feito o descerramento do retrato de Celso Vilela, integrando a galeria de ex-presidentes da entidade. A tela foi pintada por José Afrânio Reis Vieira, que faz trabalhos para várias CDLs e também foi o responsável pela produção das pinturas do presidentes anteriores.

A empresária Christina Brant (Foto: Divulgação)
A empresária Christina Brant (Foto: Divulgação)

Lançamento

Hoje tem a segunda etapa do lançamento da revista de decoração “Interiores”. Nela, há uma contribuição da autora dessas linhas. Fui convidada pela editora para compor uma mesa natalina, cuja foto está estampada na publicação. O lançamento acontece, hoje, entre 10h e 13h, em uma empresa do ramo na cidade.

Gastronomia

Eu e mais cinco privilegiados convidados teremos um encontro gastronômico com o melhor da culinária nipônica, na terça-feira (23). Agradeço imensamente o convite para este momento de confraternização e degustação de novos pratos do Keiretsu Sushi Bar.

Luz

Hoje tem a primeira apresentação do espetáculo “Iluminare”, na lagoa do Parque do Sabiá, às 21 horas. Amanhã, a segunda noite do supermusical acontece no mesmo local e horário. Vai perder?

Desenvolvimento

Na segunda-feira (22), às 17h, a Aciub receberá o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery, para apresentar duas importantes conquistas para Uberlândia: o “Lançamento de Voo Internacional da Gol Linhas Aéreas” e a inauguração da “Sala do Empresário” em Uberlândia.

Celso Vilela e sua tela na galeria de ex-presidentes da CDL (Foto: Divulgação)
Celso Vilela e sua tela na galeria de ex-presidentes da CDL (Foto: Divulgação)

Jovem Aprendiz

Dezoito jovens que participaram do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz na área bancária foram empossados na última segunda-feira (15), na Fundação CDL Uberlândia. Em parceria com o Banco do Brasil, esta é a primeira turma de aprendizagem no setor a ser lançada pela instituição.

Tons de Cora

“Tons de Cora”, assim é o nome do documentário sobre a vida de Cora Pavan Capparelli. O filme narra a trajetória da musicista e educadora mineira, referência artística na cidade de Uberlândia e no interior de Minas. O documentário, até então inédito na televisão, está sendo exibido pelo canal Cine Brasil TV, mostrando a determinação de uma mulher que luta pela acessibilidade à arte. Fazendo jus à história da musicista, o filme também foi dirigido por outra mulher, Nara Sbreebow. A diretora se tornou a primeira mulher da cidade de Uberlândia a lançar um longa nacionalmente, desbravando um novo caminho nas artes. A exibição principal acontece durante todo o mês de dezembro e o documentário continuará sendo transmitido no mês de janeiro.

Mariane Galassi passa temporada de férias nas terras do Tio Sam (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Mariane Galassi passa temporada de férias nas terras do Tio Sam (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

to dentroTô dentro

Aplausos ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que quebrou o gelo de mais de 50 anos em relação a Cuba e pôs fim ao embargo econômico. Sinais dos novos tempos. E de civilidade! Nem tudo está perdido.

to foraTô fora

Que coisa feia pessoas muquiranas que fazem questão de economizar ao máximo na hora de comprar o seu presente de amigo invisível. Se não queria gastar, por que entrou na brincadeira que, acima de tudo, é uma grande confraternização?

You might also like More from author

Comments are closed.