Em sociedade

4

Documentário Cult

Na quinta-feira (26), véspera do Dia Mundial do Teatro, será exibido no Teatro Rondon Pacheco a série Uberlândia Encena, produzida pela Close Comunicação e baseada no livro “Nau à Deriva”, do jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, sobre 104 anos de história do teatro em Uberlândia. A série de cinco capítulos foi editada para um único episódio, que será exibido com entrada franca.

Para refletir

“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo” (Confúcio)

Águas vão rolar

Com a crise hídrica que ameaça o Brasil inteiro, brasileiros estarão atentos ao tema ao longo de todo o ano, sobretudo neste período, quando é celebrada a Semana da Água. O Dmae, que é referência para o país, preparou uma programação itinerante, que começou anteontem e vai até o dia 1 de abril.

Musicais no Rio

O ator uberlandense Anderson Rosa está radiante com a perspectiva de uma carreira em musicais no Rio de Janeiro. Ele passou nos testes para o espetáculo Lua de Cristal, que está sendo montando pela UniRio. Para tal, está passando por uma maratona de aulas de canto e dança. Parabéns ao garoto e sucesso na empreitada.

O ortopedista Leandro Gomide comemorou aniversário ontem (Divulgação)
O ortopedista Leandro Gomide comemorou aniversário ontem (Divulgação)

Os Paralamas do Sucesso

Acontece amanhã o primeiro show do projeto Center Shopping Festival. A atração convidada é o grupo Os Paralamas do Sucesso. A apresentação será às 19h no Center Convention e têm direito aos convites as pessoas que consumirem R$ 800 ou R$ 1 mil em compras no shopping.

Granja Marileusa

Durante a inauguração do centro de atendimento e relacionamento do bairro Granja Marileusa, na noite de quinta-feira (19), foram anunciados mais dois empreendimentos na área – um da Realiza Construtora e outro da Construtora Altti, de Belo Horizonte. O Granja Marileusa ainda ganha, no segundo semestre deste ano, o Map Mall Uberlândia, uma grande área comercial com grandes marcas do setor de serviços e conveniência para atender aos moradores do bairro e do entorno.

Arte e moda

A doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Inês Machado, tem um pezinho na cultura. Associando Ciência e Arte, ela transpõe sua vivência de 40 anos em Microscopia Ótica para o universo da Fotografia e apresentará 50 peças fotomicrografadas e impressas em tecidos finos e leves, que podem ser usados, entre outras coisas, como objeto de arte ou acessório de moda exclusivo pela beleza e singularidade. A mostra será na Casa da Cultura de Uberlândia.

André Fructuoso, Luiz Alexandre Garcia, Eliane Melgaço, Luiz Alberto Garcia, Alberto Viotti e Thomaz Assumpção, no lançamento da Granja Marileusa (Foto: Divulgação)
André Fructuoso, Luiz Alexandre Garcia, Eliane Melgaço, Luiz Alberto Garcia, Alberto Viotti e Thomaz Assumpção, no lançamento da Granja Marileusa (Foto: Divulgação)

Lá vem o circo

Já estão montadas, no cruzamento das avenidas Rondon Pacheco e Nicomedes Alves dos Santos, as tendas do Circo Estoril, vindo diretamente de Portugal. Até o final de semana passado, o circo estava em Itumbiara, na divisa de Goiás com o nosso estado. O Estoril já ocupa um vantajoso ranking na linguagem do novo circo. Ou seja, aquela que privilegia os talentos humanos para as artes circenses e não faz uso de animais em suas atrações.

Atualização em saúde

O oncologista clínico do COT, Rodolfo Gadia, participou no último mês do “2015 Genitourinary Cancers Symposium”, em Orlando, nos Estados Unidos. O evento reuniu especialistas de todo o mundo para uma experiência dinâmica e multidisciplinar. Foram abordadas as mais recentes estratégias de prevenção, rastreio e diagnóstico no tratamento de câncer de próstata, renal, testicular e urotelial.

A jornalista Tânia Costa (Adreana Oliveira/Divulgação)
A jornalista Tânia Costa (Adreana Oliveira/Divulgação)

Abertura oficial

Acontecerá na manhã de terça-feira (24), no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia, a solenidade oficial de abertura da Femec 2015. Na cerimônia, o presidente do Sindicato, Thiago Soares Fonseca, estará acompanhado do Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho; do Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado; além de representantes de entidades de classe, instituições ligadas ao agronegócio, associados do sindicato, produtores rurais, convidados e imprensa.

Butequeiros em ação

Será na segunda-feira (23), o lançamento oficial do Comida di Buteco 2015, evento que começa no dia 10 de abril, em diversas cidades brasileiras. Quem falará aos 14 botequeiros de Uberlândia sobre a dinâmica, as normas e as novidades do concurso, será o coordenador regional do Comida di Buteco, Gustavo Coutinho. Os jurados também se reunirão com os responsáveis pelo projeto em Uberlândia. Agradeço o convite para fazer parte da caravana da imprensa para conhecer alguns desses butecos participantes.

A empresária Luana Guimarães (Divulgação)
A empresária Luana Guimarães (Divulgação)

to dentroTô dentro

Nunca é demais ressaltar a garra e determinação de uma mulher e mãe guerreira. É inestimável o que Karolina Cordeiro, a mãe do Pedro, o Pedroca da campanha Sou Pedroca, tem feito em nome da inclusão. Parabéns a ela! Digna de nossa admiração.

to foraTô fora

Gente que reclama de barriga cheia. Vive recebendo agrados e favores de familiares e amigos, mas nunca está satisfeita. Está sempre querendo e exigindo mais. Feio isso.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.