Em Sociedade

0 689

2014

O ano começa a dar sinais de que vai realmente começar. As pessoas retornando das férias são os primeiros indícios de que a vida social e profissional aos poucos retorna à cena. E, entre os acontecimentos do ano, principalmente Copa do Mundo e eleições, teremos algumas novidades empresariais, como a inauguração de dois novos shoppings previstos para este ano em Uberlândia, o Via Shopping, na região central e o Praça Shopping nas imediações do aeroporto.

A empresária Priscilla Schiavinato e Sabrina Della Pena (Divulgação)
A empresária Priscilla Schiavinato e Sabrina Della Pena (Divulgação)

Samba

O sambista Kiko, mais conhecido como Kikideira, que já foi integrante dos grupos Flor do Samba e Movimento Cultural Eterna Chama e tem uma ampla trajetória musical que soma várias décadas, lança CD solo no dia 8 de fevereiro. O trabalho, realizado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, promete boas surpresas.

Zen

A amiga Adriana Retamal convida para Meditação Zazen. O encontro acontece amanhã (19) das 11h às 12h na Avenida Vasconcelos Costa 2645. Os participantes devem chegar com 20 minutos de antecedência e trajando roupas confortáveis.

O arquiteto Zied Sabagh em momento de descontração (Beto Oliveira/Divulgação)
O arquiteto Zied Sabagh em momento de descontração (Beto Oliveira/Divulgação)

Para refletir

“Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma”. – Cora Coralina

Disney

Ainda em férias está o casal Ana Tereza Borges e Gustavo Guimarães. Ao lado dos filhos, eles curtem dias de muita diversão nos parques da Disney.

Maurício Ricardo (Beto Oliveira/Divulgação)
Maurício Ricardo (Beto Oliveira/Divulgação)

Retorno

De volta à cidade, após quase um mês fora do país, o querido casal Kamila e Marcelo Prado. Eles aterrissaram em solo brasileiro nesta semana. Sejam muito bem vindos.

Punta Del Leste

Outro casal de amigos que também passa dias de férias fora do país é Rita e Eduardo de Oliveira. O merecido descanso está sendo em Punta Del Leste.

Carnaval

A folia de momo neste ano ganhou ensaios itinerantes das escolas de samba em toda a cidade. Estes ensaios, que acontecem aos finais de semana durante todo o mês de janeiro e parte de fevereiro, são proposta da Secretaria Municipal de Cultura para dar mais visibilidade às escolas de samba do município.

Hany Angele Barros comemora idade nova amanhã (Divulgação)
Hany Angele Barros comemora idade nova amanhã (Divulgação)

Festa universitária

A 70ª turma de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza hoje (18) festa com pagodinho fino e House Music. A festa será na Vip Club e tem como atrações principais o grupo Desapego e o DJ Diego Scarassat.

Idade nova

Hoje o dia é de festa para a designer Érika Alessi. Amanhã (19) Hanny Angele Barros, na segunda (20), os jovens Lívio Augusto Steca e Daniel Engel e na terça Élcio Lacerda e a queridíssima Letícia Costantin  sopram velinhas. A todos votos de felicidade plena.

Comunicação

Na segunda-feira, dia 27, começa a Semana da Comunicação, promovida pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da UFU. Essa é a terceira versão da semana. As inscrições podem ser feitas no site http://cacosufu.wix.com/semacomufu.

Alfinetada

É engraçado como na cidade muita gente com o pensamento equivocado de que música boa é música alta. Fomos reencontrar um casal de amigos em um bar da cidade e simplesmente não conseguimos conversar. Acho que os donos de casas noturnas da cidade deveriam viajar mais e ver que nos grandes centros urbanos, mesmo nos locais onde se reúnem grandes músicos, há um limite confortável no volume do som. Até as salas de cinema de lá têm se preocupado com isso. Por aqui, já é o contrário. E não adianta cliente reclamar.

to dentroTô dentro

Talento e honestidade. Tem coisa melhor do que ver gente de expressão de cujos lábios saem palavras sábias e honestas? Um contraponto a tantas dissimulações existentes em todos os cantos. Sorte minha que tenho muitos amigos assim, que agem e pensam com honestidade.

to foraTô fora

A negativa de visto de Cuba para o jornalista uberlandense radicado em São Paulo, Fabio Pannunzio, sem nenhuma explicação! Quem sabe as razões sabe… acho que Jornal da Band deveria reprisar a reportagem feita pelo mesmo em Cuba em 2012! Explica tudo… a censura! Uma pena, visto que Fábio Pannunzio é considerado hoje um dos melhores profissionais do setor em todo o país.

You might also like More from author

Leave A Reply