Em Sociedade

13

Para refletir

“…quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!”
Mário de Andrade

Em-Sociedade-0211
O casal Vinícius Costa e Flaviana Shiavinato Grama recebem convidados para o noivado (Foto: Divulgação)

Reflexões

Na terça-feira (20), às 19h, a CDL Uberlândia realizará mais uma palestra, dessa vez sobre o tema: “Atitude x Letargia”. Quem abordará o assunto será Léa Macedo, consultora em Qualidade de Vida e Gestão de Conflitos Interpessoais e interprofissionais. A entrada é um litro de leite longa vida.

Prevenção

Vários serviços gratuitos serão oferecidos hoje, na Caminhada contra o Câncer, a partir das 8h no Parque do Sabiá. Participe!

Em-Sociedade-0311
O casal de médicos Fernando Costa Cesar e Márcia Fogaça (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Solidariedade

A Comissão da Mulher Advogada da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG) realiza o 3º Desfile Juris Model na quinta-feira (22), às 19h, na Casa X. O evento é beneficente às advogadas impossibilitadas de exercerem a profissão por causa do câncer de mama.

Comemoração

O grupo uberlandense Piadorama completa dois anos de atividade nesta semana! Parabéns e sucesso!

 

 

Em-Sociedade-0411
Joyce Esteves, feliz da vida, comemorando um ano de seu empreendimento (Foto: Studio S Fotografia/Divulgação)

Rede Terreiro

Durante toda a tarde de hoje e amanhã, na Oficina Cultural, acontece a oficina “Dança Negra Contemporânea: procedimentos criativos”, com a Nave Gris Cia Cênica, de Salvador. O mesmo grupo apresenta-se à noite, às 20h30, no Teatro Municipal, o espetáculo Dikanga Caluga. Também nas manhãs dos dois dias, na Oficina Cultural, acontece o minicurso “Inovação em Projetos Culturais”, com André Martinez. E amanhã, à noite o evento, que está acontecendo desde terça-feira, será encerrado com a apresentação do espetáculo Signos, da Cia Rubens Barbot Teatro de Dança, do Rio de Janeiro, às 19h. Todas as atividades são gratuitas.

Nome limpo

Acontece durante toda a próxima semana, de segunda até sábado, o Mutirão Procon: Renegociando Dívidas, Reorganizando Vidas. O Mutirão Procon é realizado em parceria com a Febraban e conta com o apoio da CDL Uberlândia, Sebrae, Aciub, Sindicomércio, Fiemg e do Conselho Municipal do Idoso.

Cinema francês

Hoje, às 17h, tem programação cultural no Museu Universitário de Arte (MunA). O Projeto de Cinema Francês da UFU exibirá o filme: “Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu?” (2014) com direção de Philippe de Chauveron. O MUnA fica na rua Coronel Manoel Alves, 309 – Fundinho. A entrada é gratuita.

O médico Eduardo de Oliveira Neto em coquetel nesta semana (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
O médico Eduardo de Oliveira Neto em coquetel nesta semana (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Tô dentro

Nunca vi algo assim. E que seja exemplo para o mundo. Na França, colegas de trabalho de um homem chamado Jonathan Dupré doaram as férias para ele acompanhar o tratamento da filha com câncer. Atitude nobre, que deveria ser sempre muito replicada.

Tô fora

Outro dia ouvi de longe mais um “sabe com quem está falando?”. Que horror isso. Com berço nobre ou não, isso é de uma grosseria e mediocridade sem fim. Tratamento vip é dado a quem é nobre. E nobre não significa necessariamente ser endinheirado ou ter sobrenome tradicional. Acordem!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.