Em Sociedade

69

Canção de amor

Nos últimos dias, o relacionamento de Adriana e Peter Moroshima, moradores de Lins, no interior de São Paulo, tornou-se público. Uma paixão de adolescentes que se reencontraram 20 anos depois da primeira troca de olhares. A exposição se deu devido à história de o casal ter sido escolhido pela ação “Você conta, a dupla canta”, promovida pela Algar Telecom na internet, que recebeu cerca de 3,2 mil histórias de amor, amizade e outros temas, vindas de todo Brasil e outros países, para inspirar uma música “Ensejos” da dupla Victor & Leo que já ganhou videoclipe.

Claudiane Panizzi, Ana Marta Garcia, Niara Marcheroni, Noêmia Rufino e Vaneza Araujo (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Claudiane Panizzi, Ana Marta Garcia, Niara Marcheroni, Noêmia Rufino e Vaneza Araujo (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Para refletir

“Amar é ter a sensação de que alguém devolveu todo o seu tempo perdido”.
Zack Magiesi

Lançamento

O cantor João Calaça faz pré-lançamento de seu CD na terça-feira (24), no Quintal da Dê, com noite de autógrafos junto aos músicos e amigos que fazem parte do projeto. O disco tem o nome de “Amor Maior”. Na ocasião, o artista apresentará algumas canções do álbum.

Gastronomia

Recentemente, um seleto público pôde experimentar um jantar feito pelo Chef Marcus Campos que, com um olhar contemporâneo, criou um cardápio inspirado na nossa comida mineira. O jantar teve a consultoria da amiga Érika Mesquita com a requintada harmonização de vinhos, a decoração do Ateliê Gaaya, tudo no charmoso espaço Greta Cauê Maison.

O talentoso chef Marcus Campos (Foto: Gil Mesquita/Divulgação)
O talentoso chef Marcus Campos (Foto: Gil Mesquita/Divulgação)

Juventude e fé

É muito bom ver gente jovem engajada em importantes causas sociais. Pedro Vicentini, estudante do curso de Administração na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), participou do marketing de uma entidade sem fins lucrativos, Enactus. A entidade busca comunidades carentes e realiza algumas atividades que promovam melhorias na qualidade de vida. No momento, eles estão com um projeto de apoio a alguns haitianos que estão residindo em Uberlândia, com ensino da língua portuguesa, capacitação, entre outras ações.

Sesi Total

No próximo dia 28, o Parque do Sabiá vai receber o projeto Sesi Saúde Total. O evento, que acontece em várias cidades do Brasil, chega a Uberlândia com o objetivo de conscientizar a população a ter uma rotina mais saudável com a prática de exercícios físicos e alimentação equilibrada. O público terá acesso a serviços gratuitos de saúde nas áreas: clínica, odontológica, oftalmológica, cardiológica e endócrina.

A colunista do Correio, Erika Mesquita, e a simpática Denise Afonso (Foto: Gil Mesquita/Divulgação)
A colunista do Correio, Erika Mesquita, e a simpática Denise Afonso (Foto: Gil Mesquita/Divulgação)

Maratona

O grupo EmCantar fecha 2015 com chave de ouro, em uma maratona de apresentações. A companhia parte na semana que vem para a cidade de Catalão, onde apresenta, na quarta-feira (25), o espetáculo “Os Saltimbancos”. A apresentação será no anfiteatro da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na quinta (26), será a vez de Araguari, cidade natal do grupo, recebê-lo no Palácio dos Ferroviários para estreia do seu mais recente lançamento: o espetáculo “Festejo da Brincadeira”. No dia 28, retorna para Uberlândia para uma participação no Alvorada Cultural. No dia 29, o espetáculo “A Bicharada”, com temática socioambiental, será apresentado para sócios no ‘Praia Clube’. Por fim, o grupo tem a grande estreia de “Festej da Brincadeira”, dia 2, no Teatro Municipal de Uberlândia, e encerra a maratona em Araxá no dia 5, com o espetáculo “Presente de Natal”, durante o FestNatal.

Cyntia Galvão Gomes de Medeiros (Foto: Beto Oliveira/Divulgação
Cyntia Galvão Gomes de Medeiros (Foto: Beto Oliveira/Divulgação

to dentroTô dentro

Reproduzo aqui trecho do belo texto de uma amiga, que é bem a mensagem que o Brasil precisa assimilar neste momento: “…Num país em que temos que “matar um leão por dia”, a alternativa é transformar adversidades em oportunidades e aflorar a resiliência dentro e fora das empresas. Isso porque, além da agilidade na tomada de decisão, fluência em idiomas, espírito empreendedor, foco em resultados, entre as competência que estão em alta e que as empresas buscam em um candidato são resiliência, automotivação, senso de urgência e visão sistêmica do negócio da empresa.”

to foraTô fora

Preconceito e intolerância. Que a beleza negra seja respeitada e que os brasileiros se conscientizem que a nação é mais negra do que branca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.