Empresas do hub de inovação unem forças para produzir equipamentos 3D e ajudar a combater o Coronavírus

148

Empresas do Hub de inovação, voltadas para a indústria 4.0, decidiram unir forças e tecnologia para auxiliar profissionais da área da saúde em Uberlândia na luta contra o novo Coronavírus (COVID-19). O Hub, que foi instalado no Open Maker, é composto por vários parceiros como o Brain, BRF, SENAI/FIEMG, VLI, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Eurobras, Granja Marileusa, Cargill e o SEBRAE que juntos vêm contribuindo para o ecossistema de inovação da cidade.

Com a falta de equipamentos de proteção nos hospitais, as empresas começaram a desenvolver, com o uso de impressoras 3D, suportes das máscaras Face Shield, um equipamento de proteção individual mais seguro, com uma placa de acetato que cobre todo o rosto do profissional de saúde.

As máquinas estão sendo usadas pelos colaboradores do SENAI que fazem uso de toda a estrutura já presente no Open Maker. Existe uma demanda na cidade de cerca de 320 suportes que fixam na placa de acetato, e é nessa confecção que o Hub está apoiando. A produção desses suportes dura em torno de uma hora e meia a duas horas, isso porque a equipe padronizou uma determinada qualidade para ganhar tempo.

Toda essa parceria veio ao encontro com o grupo criado na cidade denominado “Juntos por Uberlândia”. Uma sociedade civil organizada, por meio de empresas, entidades, poder público e comunidade que tem como objetivo arrecadar recursos para investir na compra e manutenção de equipamentos e materiais que serão doados para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia e, posteriormente, direcionado às unidades de atendimento.

You might also like More from author

Comments are closed.