Empresas e instituições de Uberlândia são premiadas com Selo Empresa Cidadã na CDL Uberlândia

12

 

 

Cidadãos voluntários que se destacaram em projetos sociais também foram premiados com o selo Cidadão Beneméritos

Foi realizada na noite dessa terça-feira (31/10) a cerimônia de outorga do selo Empresa Cidadã. Uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Fundação CDL e Câmara Municipal. Na ocasião, foram premiadas oito empresas e 13 instituições da cidade com o Selo “Empresa Cidadã” e “Excelência Cidadã”, respectivamente, além dos 11 cidadãos com o título de “Cidadão Benemérito”. O evento foi realizado no CDL Convenções e Eventos.

Foram premiadas empresas e instituições que realizam projetos sociais e estão em conformidade com os critérios de análise e avaliação, tais como, tempo mínimo de atuação e abrangência social.

Confira a lista das empresas e instituições premiadas:

 

PROJETO EMPRESA
ViverFeliz.com Uberlândia Refrescos Ltda
ReviVER – A prevenção faz a diferença na saúde ocular ISO Olhos
Semente da Vida Uberlândia Refrescos Ltda.
Azulim Tum Tum Start Quimica
IAMAR – Educando Pelo Exemplo Martins
IAMAR – Educando Pelo Exemplo Tribanco
Talentos de Futuro Algar S/A
Programa Voluntariado Algar S/A

 

PROJETO INSTITUIÇÕES
Semeando Oportunidades ADVEM
Projeto Uberlândia Futsal Uberlândia Futsal
Viva em Plenitude Desafio Jovem Peniel
Capacitação Profissional em Shiatsu ADEVIUDI
Toda Criança Vivendo em Família Pontes do Amor
Projeto Rede Cultural Real Instituto Saúde e Equilíbrio
Programa Transforma Instituto Algar
2CONS – Consumo Consciente Instituto Alexa
PAZcificar e empoderar: intervenções da SOS Mulher e Família de Uberlândia em violências conjugal, familiar e de gênero SOS Mulher e Família
Ei jovem, se liga na prevenção RNP + Núcleo Uberlândia
ZAPe! Virtudes Empreendedoras IAMAR
FACEMAS – 2016 Instituto Alexa
Programa Algar Ambiental Instituto Algar

 

A Algar e o Instituto Algar foram, respectivamente, a empresa e a instituição com mais reconhecimentos. Foram quatro projetos selecionados: Talentos de Futuro, Programa Voluntariado, Programa Transforma e Programa Algar Ambiental. “Participar do prêmio Selo Empresa Cidadã é uma excelente oportunidade de termos uma chancela e o endosso de instituições de relevância como a CDL e a Câmara Municipal de Uberlândia. Este reconhecimento é importante, pois valida a nossa crença de que, o setor privado deve levar em conta o impacto de suas atividades e negócios e buscar maneiras de compensar o meio ambiente, de modo a garantir os mesmos recursos que possuímos, hoje, para as gerações futuras”, afirmou a coordenadora Carolina Toffoli Rodrigues.

Confira a lista dos Cidadãos Beneméritos que receberam a certificação, pelo trabalho de responsabilidade social desenvolvido voluntariamente para as empresas e instituições.

CIDADÃOS BENEMÉRITOS
Afonso Quianzala
Analú Guimarães Machado Miranda
Clara Maria De Moraes Paludo
Claudiana Maria De Morais
Dalva Sorna Santos
Gaspar Bertoni Flausino Da Silva
Ivando Pereira De Araújo
José Aparecido Da Silva Costa
Maria Do Carmo Monte
Shyrlene Soares Campos
Vera Maria De Oliveira

 

O título vale por dois anos e garante o esforço das empresas e instituições ao buscarem soluções que melhorem e solucionem problemáticas sociais do município de Uberlândia, contribuindo para um mundo mais sustentável.

“Em outros países é comum o incentivo de doação e atividades filantrópicas no meio empresarial, criando o conceito de fazer o bem, sem se importar com adversidades. A iniciativa da Câmara Municipal de Uberlândia, em parceria com a CDL e Fundação CDL, é de também incentivar que empresas e instituições daqui criem a cultura de projetos sociais que possam beneficiar nossa cidade”, salienta o presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.