Encontro mensal do Pontes de Amor fala sobre as crianças na adoção

361

O oitavo encontro do ano vai ser realizado na sede do grupo, é gratuito e aberto para toda comunidade

Nesse mês de agosto o grupo Pontes de Amor vai abordar o tema “Crianças reais na adoção”, falando sobre quem são essas crianças e suas histórias. O encontro será dia 14 às 19h30 na sede do grupo, Rua Tomaz Falbo, n° 160, Bairro Progresso.

O intuito de cada evento mensal é fazer com que a família e a criança ou adolescente estejam preparados para a formação de um novo vínculo. No dia, a assistente social Oliviana Silva do Pontes de Amor, entidade que apoia a adoção legal, a convivência familiar e desenvolve projetos que visam o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes acolhidos, irá conduzir a conversa.

A assistente social afirma que, quando os filhos “biológicos” chegam eles trazem consigo uma grande transformação na vida da família, gritos, choros, risadas, brinquedos pela casa e muitas alegrias compartilhadas. “As crianças que vem pela via da adoção não são diferentes, elas também chegam cheias de energia e desejos por essa família que agora faz parte da sua vida”. Ressalta

Um encontro pra falar sobre crianças reais na adoção é pra falar simplesmente de crianças. “São crianças que querem ser amadas e cuidadas nas suas dores que inevitavelmente vem junto com sua história pregressa, por esses adultos que chegam para construir juntos um caminho seguro. ”, finaliza Oliviana.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, sobretudo para as pessoas que estão na fila de espera para adoção, que já adotaram, pais e responsáveis e interessados no assunto.

 

Sobre Oliviana Silva

Oliviana é formada em Serviço Social pela PUC/MG e pós graduanda em Abordagem Sistêmica. Desde 2014 atua como Assistente Social no Pontes de Amor.

Sobre o Pontes de Amor

Criada em 2010, o Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, afiliada à Associação Nacional do Grupo de Apoio à Adoção (ANGAAD). Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil.

 

Serviço:

Encontro Mensal Pontes de Amor

Tema: “Crianças reais na adoção”

Data: 14 de agosto (Quarta-feira)

Hora: 19h30

Local: Rua Tomaz Falbo, n° 160, Bairro Progresso.

You might also like More from author

Comments are closed.