Escritores renomados participam do Cultura em Movimento em Uberlândia

60

Olá, amigos. O post desta terça-feira, 1º, traz uma dica para quem adora participar de eventos multiculturais. Dia 26 de julho, será realizado no Parque do Sabiá, o Cultura em Movimento, um evento com ênfase no cinema, literatura e “contação” de história. Uma das atividades do encontro será o Espaço Literário que receberá seis escritores de Uberlândia e região. Neste espaço Ademar Inácio da Silva (poesias e jurídico), Antônio Bosco de Lima (poesia), Fernanda Resende (poemas), Juliana Schroden (literatura infantil), Mônica Cunha (crônicas e poesias) e Marina de Rezende Bernardes (literatura infantil) vão expor suas obras num lugar reservado para os apreciadores de leitura. O público poderá tirar fotos e se informar de onde podem adquirir os exemplares. O evento é aberto ao público.

Escritores apresentam suas obras no Espaço Literário

Num universo de palavras, memórias, aspirações e experiências o autor, mineiro de Araguari, residente em Uberlândia/MG há 35 anos, Ademar Inácio da Silva, levará para o Cultura em Movimento, três livros de sua autoria: “Devaneios”, “Sabor de Pecado e outras essências” e “Solidão e outras tristezas”.

Antonio Bosco vai expor “Contos e Crônicas”, obra que conta com parceria de vários escritores de crônicas de Uberlândia e região. Também fará parte da mostra o “Quase toda poesia”, cujas poesias tratam da subjetividade, do engajamento, das lutas intimas e sociais, entre outros.

A escritora e jornalista Fernanda Resende levará para a mostra seu livro “Poesia Impulsiva”. Ela descreve a vida, o amor, as decepções, a rotina, a esperança, a natureza e outras tantas situações em um apanhado de 82 poemas.

Outra obra que estará no Espaço Literário é a de Juliana Schroden. A escritora apresentará o livro “A aventura de Abaré”. A obra infantil conta que a verdadeira amizade pode ser para sempre.

Neste contexto de linguagem infantil, Marina de Rezende Bernardes de apenas 13 anos, amante da leitura encantará os amantes da literatura mirim com sua obra titulada “Anne e o caderno mágico”. O livro traz uma história de aventura. 

Programação do evento:

14h às 17h – Contação de Histórias para crianças.

17h às 21h – Espaço Literário aberto ao público.

18h às 19h30 – Palestra com a Leila Ferreira.

19h40h às 21h – Apresentação de curtas metragens.

Local: Parque do Sabiá (Uberlândia) – entrada Tibery

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.