Está chegando mais um Comida de Buteco

67

comida0Gosta de comida de boteco e cerveja gelada? Então anote aí: dia 14 de abril, sexta-feira, começa o Comida di Buteco 2017, concurso que se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira.

O concurso completa 18 edições, mas em Uberlândia já são 10 anos consecutivos agradando a diversos paladares e mais uma vez Uberlândia está entre as 20 cidades e os mais de 500 concorrentes. De Uberlândia, 15 bares concorrerão ao prêmio. Além do melhor prato da cidade, envolvendo público e jurados, haverá a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódio da cozinha de raiz do Brasil.

Para aguçar a criatividade dos participantes e estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos butecos, o que não poderá faltar na receita é o cereal, item exigido pelo concurso.

Para que a maior parte da população contribua com o concurso, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90. A ideia é desafiar os butecos a serem criativos e acessíveis.

Os nomes dos participantes  só serão revelados no dia 4 de abril, na véspera do começo do tour gastronômico.

O concurso vai até o dia 7 de maio, os participantes serão avaliados pelo público e um corpo de jurados, vai eleger o melhor buteco da cidade. Similar aos últimos anos, cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Relembre os vencedores de 2016 de Uberlândia

Em 2016, o campeão foi Wellington Mussa, do bar Mussa Petisqueira, que competiu com o prato “Quibe Chiquetoso”, um quibe recheado com carne moída, requeijão e muçarela. O segundo lugar ficou com o “Bolinho de Arroz” do José Carlos de Medeiros, proprietário do bar do Carlinhos no Bairro Bom Jesus. Já o terceiro lugar foi para o bar do Bento Rodrigues, o Butekão, com o prato “Boi grelhado na chapa”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.