Estação da primavera pede combinação de estampas diferentes

19

A consultora de imagem Carina Alencar dá dicas para não errar na hora do mix de estampas

 

A chegada da Primavera é o momento ideal para tirarmos as peças estampadas do armário e arriscar combinações harmônicas de estampas. É possível fazer misturas utilizando peças de Poá, listras, flores e, ainda, peças com desenhos geométricos. A combinação perfeita é capaz de proporcionar um look elegante e estiloso. Mas, a consultora de imagem Carina Alencar alerta: “É preciso bom senso na hora da combinar estampas, senão, o look pode ficar extravagante”.

Para que não tem o costume de mesclar as estampas, a consultora indica optar por combinações mais simples, para evitar o erro. “Uma combinação clássica e que sempre cai bem são as peças de poá com listras ou, ainda, harmonizar peças florais com listras”, explica Carina. Ela indica outras combinações como as listras com peças de onça, floral com poá ou listras com poá, que são combinações fáceis de acertar e que tornam o look do dia-a-dia mais harmônico e elegante. “Para as pessoas que gostam de cores mais fortes, uma blusa floral com fundo de determinada cor, cai muito bem com uma calça listrada no mesmo tom, ou vice-versa”, enfatiza a consultora.

Para não errar, Carina alerta para a combinação de cores. “Busque sempre peças que, apesar de estampas diferentes, possuam o mesmo tom. Na dúvida, opte por cores neutras como preto ou branco. Além disso, para ambientes mais formais, como, por exemplo, o trabalho, opte por estampas menos extravagantes. As flores e poá menores podem ser vistas de maneira mais harmônica”, esclarece a consultora.

Para as mulheres um pouco mais ousadas na combinação de estampas, que buscam deixar o look mais alegre, sem perder a elegância, a consultora indica a combinação de estampas semelhantes, com cores e tamanhos diferentes. “Para deixar qualquer look floral elegante, coloque um blazer ou cardigan da mesma cor do fundo da peça, ou alguma cor que destaque mais”, salienta Carina.

A consultora finaliza destacando estampas que devemos evitar combinar no mesmo look como onça, zebra e jacaré. “São estampas extravagantes e chamativas, então devemos evitar combiná-las”, explica.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.