Estilista italiano Giorgio Armani completa 80 anos; conheça a história deste império

727

Giorgio Armani completou 80 anos na semana passada, dia 11 de julho. Sim, oitenta! O designer construiu, na minha opinião, um dos maiores impérios de moda em todo o mundo.

O estilista italiano Giorgio Armani (Foto: Divulgação)
O estilista italiano Giorgio Armani (Foto: Divulgação)

Armani teve uma educação que ele descreve como dura durante a Segunda Guerra Mundial, crescendo em uma pequena cidade perto de Milão na Itália. Ele e os irmãos usavam o cinema como fuga, que também o italiano, Valentino, cita como primeira inspiração. Vários anos estudando medicina, depois o serviço militar e, em seguida, o trabalho em uma loja de departamentos. Ele tornou-se viciado em moda e trabalhava em tempo integral, antes de ganhar a vida como designer freelancer.

Com o amigo e parceiro de negócios, Sergio Galeotti, ele montou uma marca de moda masculina. Seus desenhos se tornaram populares nos EUA, após a exposição em filme como Richard Gere vestindo Armani em American Gigolo. Os anos 80 foram uma época de crescimento brilhante para a empresa.

Desde então, Armani têm expandido o negócio para outras linhas, a exemplo, Armani Exchange, Emporio Armani Streetwear, roupa interior, uma linha de moda infantil, cosméticos e os incrivelmente elegantes e quase futuristas Armani Prive, coleções de alta-costura; e inúmeras linhas da franquia em lojas de departamento espalhadas pelo mundo, além de hotéis, restaurantes e até mesmo o uniforme Olímpico da equipe italiana. As marcas também foram usados ​​no tapete vermelho por Kate Beckinsale, Lana Del Rey, Jodie Foster e Michelle Pfeiffer.

A cantora Lady Gaga também tornou-se parte da família Armani após o designer criar o seu guarda-roupa para a turnê Born This Way, em 2012. Recentemente, Cate Blanchett tornou-se fãs número 1 depois de assinar como o rosto da campanha da fragrância. No início deste ano, a atriz participou do Oscar vestindo uma das requintadas criações de Armani. Outros rostos da marca incluem Jamie Dornan, Megan Fox e Rihanna, que colaborou em uma coleção de jeans.

You might also like More from author

Comments are closed.