Estrutura do Fundinho Festival começa a ser montada em Uberlândia na terça-feira

604

 

Praça Clarimundo Carneiro recebe, no dia 3 de agosto, sete horas de programação musical gratuita com grandes artistas do jazz e blues

 

“Uberlândia, terra gentil que seduz”… pela veia empreendedora que alavanca negócios e atrai empresas, por sua localização estratégica privilegiada, por se transformar no maior centro de distribuição atacadista da América Latina, pelo patrimônio histórico, pelas suas manifestações artísticas e culturais, por Grande Otelo, Pena Branca e Xavantinho, pela Festa da Congada, enfim, por estes e tantos outros atributos. E como todo bom aniversário, os parabéns pelos seus 131 anos serão celebrados com muita música. O Fundinho Festival Jazz e Blues, que acontece no dia 3 de agosto, a partir das 16h, abrirá as comemorações dessa festa mais que merecida. Serão sete horas de programação musical gratuita com importantes nomes do jazz e blues do cenário nacional (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo), regional (Araxá) e local (Uberlândia).

 

A estrutura para o Festival começa a ser montada na manhã de terça-feira, 30. Segundo Marcelo Mamede, coordenador de produção, para receber o público com todo conforto, cerca de 110 profissionais estão envolvidos diretamente.

 

O capricho começa logo no hall de entrada, que recebe instrumentos decorativos que remetem à marca do evento e decoram a entrada dando boas-vindas ao público, denotando o carinho dos organizadores com quem vai prestigiar o Festival.

 

Para receber os 28 músicos dos seis grupos, dois palcos estão sendo montados: um ao lado do Museu Municipal e outro no Coreto da Praça, uma vez que as apresentações ocorrerão alternadamente e sem interrupção. Para deixar o espetáculo mais iluminado, haverá também todo um aparato cênico projetado para proporcionar uma experiência estética ainda mais agradável para o público, com luzes para valorizar a beleza do Museu Municipal e Coreto. “Até as copas das árvores da praça receberão iluminação para compor a cenografia do festival”, destaca o diretor de programação do evento, Marco Túlio Morais.

 

 

Alimentação

O público contará também com uma Praça de Alimentação de 110m² com diversas opções preparadas pelos parceiros Benedith, Uberbrau, Terra Brasilis, Dona Tata, O Bar, A Taberna Charcutaria e Churros Gourmet. Haverá venda volante de fichas, gerando maior comodidade para o público. “São diversas opções que vão desde os chopes artesanais e vinhos até linguiças artesanais, defumados, comida de buteco e doces”, informa Mamede.

 

Comodidade e segurança

A estrutura terá ainda banheiros químicos colocados em espaço fechado com lavabo e cabines para cadeirantes, além de ambulância, brigadistas, seguranças, profissionais de limpeza, enfim, tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para oportunizar lazer e cultura com segurança e bem-estar para todos. “Queremos oferecer uma estrutura que permite ao público permanecer na Praça Clarimundo Carneiro durante todo o evento e não perder um minuto desse belo espetáculo, tendo uma experiência única”, acrescenta Mamede.

 

O Fundinho Festival, evento gratuito que se consolida no calendário da cidade oferecendo uma boa mostra da diversidade do jazz e blues, é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com os patrocínios do Sistema Martins, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia e da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Mais detalhes sobre cada atração nas redes sociais do evento: instagram, facebook e twiter – fundinhofestival

 

PROGRAMAÇÃO:

16h – Palco Coreto – Dog Brother’s Quinteto (Uberlândia)

17h – Palco Museu – Miltons convida Fernando Rodovalho e Luís Otávio (Araxá / Uberlândia)

18h – Palco Coreto – Black Bone (Uberlândia)

19h – Palco Museu – Di Stéffano Quarteto (Brasília)

20h – Palco Coreto – André Youssef Trio (São Paulo)

21h – Palco Museu – Rosa Marya Colin com Participação Especial de Jefferson Gonçalves (Rio de Janeiro)

 

SERVIÇO:

O QUE: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 131 Anos

QUANDO: 3 de agosto – sábado, das 16h às 23h

ONDE: Praça Clarimundo Carneiro

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO: Livre

MAIS INFORMAÇÕES: www.fundinhofestival.com.br

 

 

 

 

 

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.