Eu Recomendo: Amici Ristorante

115

Amigos, estive em Ribeirão Preto na semana passada em uma viagem gastronômica e cultural e mais uma vez me encantei com o Amici Ristorante, restaurante da culinária italiana. Digo mais uma vez porque sempre que vou na cidade, faço questão de ir ao restaurante.

O estabelecimento dá um show de ambientação e decoração, onde você se sente em um pedacinho da Itália no momento em que adentra o hall de entrada. Fontes com belas esculturas, velas e flores compõem o ambiente. O atendimento é personalizado e você ainda pode contar com um Sommelier, que dá sugestões de harmonização dos pratos com os tipos de vinhos da casa.

Mas o verdadeiro espetáculo mesmo do restaurante é o famoso tartufo, ou trufa, mas que não tem nada a ver com chocolate!

O Tartufo são fungos subterrâneos que tem um sabor e aroma extremamente únicos e agradáveis. São iguarias que só são encontradas em uma região da Itália e França e ficam escondidos na terra, sendo a colheita guiada por cães farejadores. Por serem tão raros e mexer com ambos sentidos de olfato e paladar tão intensamente, são conhecidos como o “alho dos deuses” e “diamantes da cozinha”.

Há a trufa negra e a trufa branca, e para consumi-las você as rala e coloca no prato, seja a comida de sal ou de doce. Fica uma delícia!

Quem for fazer uma viagem até Ribeirão Preto, vale a pena dar uma passada – bem longa e tranquila! – no Amici Ristorante e desfrutar dos tartufos!

Curiosidades:

O preço do quilo do tartufo negro pode chegar a R$380, devida sua excentricidade; já o tartufo branco, por ser mais raro, é vendido por até R$2.700 o quilo.

You might also like More from author

Leave A Reply