Eu Recomendo: Apresentação ‘O Oco no Novo de Novo’

55

Olá, pessoal! Está em busca de um entretenimento cultural para hoje? Tenho uma sugestão para você: a apresentação de dança “O Oco no Novo de Novo”, da Cia Acazô de Teatro e Dança  que se apresentará na Trupe de Truões, hoje, às 20h. A inteira é apenas R$ 20,00, e a meia R$ 10,00.

Roteiro

A peça fala sobre “A Criatura”, ser de trevas e luz, briga com as próprias mãos, metáfora das disputas que cotidianamente travamos contra nossos semelhantes a fim de erigirmos o mais forte, o mais belo, o mais vigoroso, desrespeitando os sentimentos e vivências do outro. Ela representa o desejo e o prazer que foi continuamente limitado, tolhido e transformado pela sociedade do trabalho e da tecnologia, onde o mostrar vale mais do que o ser, estar e viver. Após apresentar os males que o enquadramento do mundo coevo promove, é hora dos dançarinos entrarem em cena como personagens de um meio social doentio e insano através de uma partitura que simula o nascimento de indivíduos como produtos de uma realidade alienada e cruel.

E assim prossegue a luta entre nossos instintos, desejos e prazeres que se chocam com uma sociedade que enquadra, recorta e formata os sentimentos humanos. São sopros, desarticulações, movimentos, caminhos onde pétalas são extirpadas para florir e encobrir espinhos e feridas. A dança do absurdo de viver, contraponto da naturalidade do arfar da borboleta, do espreguiçamento do leão, do uivo do lobisomem. O lobo que deforma o homem ou o homem que deforma o lobo? O homem é o lobo do homem? Não! Mais vale afirmar o homem é o homem do próprio homem. E segue a epopeia do mundo, desarticulada em desalinho, luta de opostos, opostos que se opõe a si mesmos representados por humanos que expõem o desumano inerente a sociedade contemporânea.

Serviço:

Apresentação “O Oco no Novo de Novo”
Data: 25 de outubro, sexta-feira
Horário: 20h às 21h.
Local: Trupe de Truões – Av. Ana Godoy de Sousa, 381. Santa Mônica – Uberlândia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta