Eu recomendo: Espetáculo “Nó”

48

Espetáculo “Nó” abre apresentações do Circuito Grande Otelo

Deborah Colker transforma em dança um tema demasiado humano: o desejo

A Cia Deborah Colker, um dos principais grupos de dança contemporânea do Brasil e do mundo, abre neste mês o Circuito Grande Otelo de Artes Cênicas, projeto que trará à cidade uma série de espetáculos de teatro e de dança. A passagem da Cia Deborah Colker por aqui faz parte da turnê comemorativa aos 20 anos do grupo, que passa por algumas capitais brasileiras, sendo Uberlândia a única cidade do interior a recebê-la.

Serão três espetáculos para o público uberlandense. O primeiro deles é “Nó”, nos dias 19 e 20 de julho. Além deste, outros dois espetáculos da Cia Deborah Colker serão apresentados na cidade durante o Circuito, “Velox”, nos dias 22 e 23 e “Tatyana”, em 25 e 26 de julho.

Você não pode perder a oportunidade de assistir a um espetáculo desta qualidade artística, técnica e de tamanha dimensão de beleza! Hoje, com “Nó”, a coreógrafa Deborah Colker transforma em dança alguns desejos humanos, todos retratados de maneira artística. Nele, o público poderá conferir bailarinos amarrados com cordas, corpos que se aprisionam e se libertam, movimentos inspirados em um cavalo, dançarinos entrelaçados e ainda uma mulher presa pelos cabelos.

Emaranhados em mais de 120 cordas, os bailarinos se apresentam no primeiro ato simbolizando os laços afetivos que nos amarram. “Essas cordas servem para aprisionar, para puxar, para ligar, para libertar”, afirma Deborah.

Já no segundo ato, uma caixa transparente de mais de três metros tira as cordas de cena. Nela, os bailarinos se enlaçam, se atraem e opõem, se atam e se desatam. É uma metáfora do desejo, daquilo que se ambiciona, mas não se pode realizar. Os bailarinos equilibram técnica clássica e contemporânea em movimentos delicados e brutais. “Eu crio meus espetáculos pela necessidade e urgência de mergulhar nesse tema. Geralmente esses temas são experiências próximas a mim. Minhas inspirações normalmente estão muito próximas dos meus olhos, do meu coração e das minhas mãos”, finaliza a coreógrafa.

Vale a pena ir conferir! 

deborah-colker_em_tatyana   Equipes-trabalham-na-montagem-de-cenários-do-Circuito-Otelo-no-Teatro-Municipal

 Serviço

Companhia de Dança Deborah Colker

Espetáculos:

19 e 20 de julho de 2013 – NÓ

O segundo espetáculo da Companhia
Vigor, vitalidade, precisão e apuro técnico
Mecânica, Cotidiano, Alpinismo, Lutas Marciais e Esportes

22 e 23 de julho de 2013 – VELOX
Espetáculo estreou na Alemanha
Corpos que se aprisionam e se libertam
Violento e delicado, brusco e sensível, chocante e amoroso

25 e 26 de julho de 2013 – Tatyana
Uma das mais populares coreógrafas brasileiras de projeção internacional
Adaptação de um romance clássico do russo Alexandr Púchkin
Cenário de Gringo Cardia

Local: Teatro Municipal de Uberlândia (av. Rondon Pacheco s/n)

Ingressos: À venda nas lojas Provanza, na rua Santos Dumont, ou no Center Shopping, Galeria Yazzo e Uberlândia Shopping.

* Tenha em mãos o seu documento CPF ou RG, pois os ingressos são nominais.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta