Eu recomendo: Exposição “África – Animais Selvagens” no Uberlândia Shopping

49

Quando se fala em animais selvagens nas savanas, o que nos vem à cabeça é a exploração do turismo na África. Quem já visitou o local pode apreciar de perto espécies primatas que não se encontram no Brasil, mas que possivelmente já foram personagens de filmes e de documentários. De 14 de fevereiro a 15 de março, o Uberlândia Shopping vai oferecer uma experiência quer poucos no mundo chegaram a sentir. A exposição “África – Animais Selvagens”, composta por 14 réplicas de animais, em tamanho real, robotizados e animatrônicas (que se mexem e emitem sons), estará espalhada pelos corredores do shopping e promete fascinar os visitantes e alunos de escolas, que poderão reservar um dia para aprender mais sobre os habitam as florestas e savanas africanas.

(Foto: Fan Page Oficial Uberlândia Shopping / Reprodução)
Feras da savana em exposição no Uberlândia Shopping (Foto: Fan Page Oficial Uberlândia Shopping / Reprodução)

Na África existem 45 espécies primatas, incluindo chimpanzés e gorilas. A atração internacional apresenta as feras num habitat personalizado. Estarão presentes algumas das maiores e mais exóticas espécies do continente africano, como gorila, leão, javali, crocodilo e leopardo.

Entre as atrações estarão o crocodilo – o maior réptil da natureza. Alguns correm a uma velocidade de 16 km/h. Eles têm uma força excepcional quando fecham as mandíbulas. Os dentes apenas rasgam a presa, pois o crocodilo engole o alimento inteiro.

Outro animal que fará parte da mostra é o elefante – maior mamífero terrestre. Eles possuem audição aguçada e podem facilmente detectar os passos de um camundongo. Suas presas pesam mais de 100 quilos. Um elefante come 125 quilos de plantas, capim e folhagem, e bebe 200 litros de água por dia. Outra curiosidade do elefante é que sua tromba suga 10 litros de água de uma só vez. A gestação dele é a mais longa entre os mamíferos: são 22 meses (quase dois anos).

E por falar em elefante, o guepardo, o animal mais rápido em terra, é capaz de dilacerar elefantes com uma patada. Pode correr a uma velocidade de 115km/h.

E o king Kong? Um gorila gigante, personagem de cinema e que ganhou fama pelo filme King Kong também será atração no evento. A réplica tem 4 metros de altura.

(Foto: Fan Page Oficial Uberlândia Shopping / Reprodução)
Rinoceronte (Foto: Fan Page Oficial Uberlândia Shopping / Reprodução)

Além desses, também estarão na mostra leões, chitas, leopardos, hienas, cães selvagens, raposas, chacais, girafa, javali, hipopótamo, gorila, crocodilo, pinguins, suricato, entre outros.

O gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy disse que a exposição fará sucesso tanto quanto a dos dinossauros e que a mostra gratuita é inédita na região. “As réplicas dos animais são todas em tamanho real, se movimentam e emitem sons hiper-realistas. É fantástico ficar observando”.

Haverá um simulador de cinema 7D, e um espaço onde as crianças poderão subir e brincar nas réplicas de um leão e de uma girafa que simulam caminhadas. No espaço será possível adquirir lembranças e gifts.

Mostra fotográfica “A Jornada do Rinoceronte”

Paralelo a exposição África, estará acontecendo à exposição “A Jornada do Rinoceronte”. O fotógrafo brasileiro Érico Hiller, quer sensibilizar os visitantes quanto à extinção desses animais, já que a situação atual dos rinocerontes na África é trágica. Esses incríveis animais, que estão no planeta há 50 milhões de anos, poderão ser extintos em um curto período devido à caça ilegal.

As fotos foram registradas durante viagem a países como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia. O fotógrafo retrata a beleza desses mamíferos e as dificuldades de pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desses animais.

As duas mostras são gratuitas e podem ser visitadas no horário de funcionamento do Uberlândia Shopping. Os bichos estarão espalhados pelos dois pisos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.