Eu recomendo: Musical “Meu Amigãozão” de Mário Meirelles chega a Uberlândia

80

Depois de fazer sucesso na TV, a turma formada por Yuri, Lili e Matt ganhou uma história adaptada para os palcos. A versão é dirigida por Mário Meirelles, que já esteve à frente de produções televisivas como o ‘Tv Xuxa’ e ‘Caldeirão do Huck’. “Gastamos um ano e meio para adaptar o texto e as músicas inéditas do musical. Tivemos esse cuidado porque ‘Meu amigãozão’ é uma série já estabelecida no mercado internacional – nos Estados Unidos e no Canadá –, por isso não quisemos fugir dos princípios pedagógicos do programa”, disse o diretor.

meu-amigaozaoO musical adaptado do programa original da Discovery Kids, chega ao palco com um investimento de R$ 600 mil. O diretor musical contou que para a concepção da nova proposta foram contratados músicos e uma empresa para dar vida a turma formada por Yuri, Lili e Matt. “Ao todo, são 12 músicas inéditas com padrão de qualidade da Broadway. Os bonecos em formato 3D foram criados por uma empresa que trabalhei na época da TV Colosso”, disse Meirelles.

O diretor conta ainda que todas as canções do musical foram gravadas antes em estúdio. “A equipe recebeu aulas de canto para evitar o efeito playback durante o musical. Queríamos evitar o efeito dublagem. É um espetáculo muito rico e cheio de detalhes. O intuito é que o público sinta e vivencie a série de TV no teatro”, finaliza o diretor.

Em Uberlândia, o musical “Meu Amigãozão” acontecerá neste sábado (18), às 15h, no Center Convention, no Center Shopping. A partir das 13h, terão atividades recreativas para o público.

You might also like More from author

Comments are closed.