Eu recomendo: Sandra de Sá

101

Uberlândia Shopping promove show de Sandra de Sá

A 5ª edição do Uberlândia Cultural vai surpreender o público de Uberlândia e região. O próximo pocket show do Uberlândia Shopping previsto para acontecer no mês de aniversário da cidade de Uberlândia chega com o talento de uma das cantoras e compositoras mais aclamadas do país: Sandra de Sá. O espetáculo será realizado no dia 8 de agosto, às 19h30, na praça de alimentação do Uberlândia Shopping.


Com um timbre grave da voz inconfundível, além de MPB, a artista dá espaço a gêneros como samba rock, soul, samba, pop, jazz, sambalanço e funk, trazendo para o palco seu mais novo projeto: o Baculeju Da De Sá que teve início em casa, no cervejal com a sua banda, com experimentos de ritmos e vertentes que ela mesma chama de caldeirão musical.
Mais que uma batucada onde prevalece o sacolejo, o formato, chamado pelos produtores de “roda de groove” chega num ritmo dançante e baculejador. O novo show da cantora é resultado de encontros informais que aconteciam com a sua banda em que despretensiosamente eram experimentados vários ritmos e vertentes. Após o lançamento do show, que aconteceu na Fundição Progresso no Rio, com participações de Seu Jorge, Preta Gil, Buchecha, Alcione, Mc Marcinho, entre outros, o show passou por várias regiões do País, chegando à mineira Uberlândia.

Todo ano o Uberlândia Shopping, por meio do Uberlândia Cultural, faz três pocket shows com artistas de renome na música nacional. Esta é a proposta do Uberlândia Cultural,  projeto que prevê shows no formato acústico que tem o intuito de valorizar a cultura e oferecer programação de qualidade e acessível ao público da cidade e região. 

Sobre a cantora

Sandra de Sá começou a fazer sucesso na década de 80, após o festival MPB-80. Desde então emplacou inúmeros hits como “Bye. Bye tristeza”, “Vale tudo” (com Tim Maia), “Olhos Coloridos”, “Solidão”, “Retratos e Canções”, “Não Vá”, “Joga Fora no Lixo”, dentre outros. No gênero MPB, Sandra gravou ao lado de artistas renomados como Carlinhos Brown, Herbert Vianna, Nelson Mota, Jorge Benjor, Caetano Veloso, Elba Ramalho, João Donato, Maria Gadú, Cazuza e Tim Maia – os dois últimos foram seus principais amigos e parceiros de início de carreira, com quem desenvolveu sua identidade musical. Desta fase, acabou ganhando o reconhecimento como a “rainha do soul brasileiro”.
Eclética, além do funk e do soul, a carioca revela seu potencial também no bamba e cantou junto com Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Leci Brandão.
A cantora está se dedicando ao seu show “Baculejo da de Sá”. Seu primeiro show com este projeto foi na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, recebendo como convidados os cantores Seu Jorge, Preta Gil, Buchecha e Serjão Loroza.
Sandra de Sá ganhou vários prêmios em festivais musicais, assim como, Troféu Imprensa (melhor música – Solidão – 1987) e o 16º Prêmio da Música Brasileira (categoria melhor cantora de Pop/Rock em 2005).

Uberlândia Cultural

O Uberlândia Cultural, projeto que prevê pocket shows com artistas de renome na música nacional, no formato acústico, tem o intuito de valorizar a cultura e oferecer programação de qualidade e acessível ao público da cidade e região. O cantor Toquinho, primeiro artista que se apresentou neste ano pelo Uberlândia Cultural, reuniu mais de sete mil pessoas. Desde o início do projeto, o Uberlândia Shopping recebeu um público de mais de 22 mil expectadores.

Estrutura

O palco do Uberlândia Cultural é montado na praça da alimentação do shopping, com visibilidade para todo espaço e acesso de todos os clientes interessados em apreciar a boa música. O show terá duração de uma hora e irá acontecer quinta-feira, a partir das 19h30. A entrada é franca.

Serviço:

Uberlândia Cultural – Sandra de Sá
Data: 08/08/2013
Local: Uberlândia Shopping (praça de alimentação)
Entrada franca

You might also like More from author

Leave A Reply