Eu Recomendo: Uberlândia Shopping comemora quatro anos com show gratuito de Marcos Arakaki e Udi Cello

2

uberlandia-culturalO Uberlândia Shopping completa no fim de março quatro anos de história com a volta do Uberlândia Cultural. Em sua 11ª edição, o projeto do Uberlândia Shopping acontecerá gratuitamente no dia 30 de março, às 19h30, na praça de alimentação. O evento chega com o talento de um dos maiores maestros do país e uma das mais conceituadas orquestras: o regente Marcos Arakaki e a Udi Cello Ensemble.

Arakaki tem acompanhado importantes artistas, tais como os pianistas Gabriela Montero, Sérgio Tiempo, Anna Vinitiskaya, Sofya Gulyak Ricardo Castro e José Feghali, entre outros.

Detentor de prêmios importantes, como o do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, promovido pela Orquestra Petrobrás Sinfônica em 2001 e do Prêmio Camargo Guarnieri, concedido pelo Festival Internacional de Campos do Jordão em 2009, ambos como primeiro colocado, o artista promete encantar o público. Ele também foi semifinalista no 3º Concurso Internacional Eduardo Mata realizado na cidade do México em 2007.

O UDI Cello Ensemble, orquestra de violoncelos, dirigido por Kayami Satomi, professor de violoncelo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fará a apresentação sob a regência de Arakaki. Com um repertório de obras nacionais e contemporâneas apresentará ao público um show diferenciado, com estilo clássico.

Nos últimos três anos, o UDI Cello Ensemble somou mais de 100 concertos, apresentando-se em sete estados brasileiros. Além disso, por sua distinta formação e seu repertório exclusivo, o grupo tem sido convidado a se apresentar em importantes festivais e movimentos artísticos no Brasil.

Assim como Arakaki, em concursos, o UDI Cello Ensemble também recebeu premiações. Foi vencedor da Segunda Musical, realizado em Belo Horizonte (MG) em março de 2013 e da categoria de Música de Câmara do XXXIII Concurso Latino Americano Rosa Mística, ocorrido em outubro de 2014 em Curitiba (PR). Ganhou também o 3° lugar do 51° Festival Villa-Lobos, realizado no Rio de Janeiro em novembro de 2013.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.