Eu Recomendo: show de Zeca Baleiro



Nesta quinta-feira (dia 17) às 19h30, o Uberlândia Shopping será palco de um dos shows mais esperados do ano, pelo menos pelos fãs de Zeca Baleiro. Cantor e compositor, o maranhense e ariano de 47 anos, encerrará o projeto Uberlândia Cultural de 2013. Como todos os shows do projeto, o evento é gratuito!

Zeca promete cantar todos os seus grandes sucessos, e seu repertório é extenso! O cantor já somou 12 discos autorais, desde 1997, e o mais recente deles é O Disco do Ano (2012), gravado pela Som Livre.

No dia do show, Baleiro estará acompanhado de seu violão, de Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão). Além de boas surpresas no decorrer do espetáculo, o repertório chega com criativas releituras de canções já consagradas pelo público como: “Salão de Beleza”, “Babylon”, “Telegrama”, “Quase Nada” e “Vai De Madureira”. Entre canções de seu mais recente CD estão: “Calma Aí, Coração”, “Nada Além”, “Tattoo” e “Último Post”.

Você sabia?

Zeca Baleiro não tem esse sobrenome à toa. Ele conta que sempre foi um implacável consumidor de doces, balas e toda sorte de guloseimas. “Quando ingressei na Universidade, entre uma aula e outra, saboreava minhas balas. Daí para começarem a me chamar de Baleiro foi um passo. Confesso que, a princípio, aquilo não soava bem aos meus ouvidos. O tempo passou, e dois anos mais tarde, num ímpeto inexplicável, resolvi abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros, a Fazdocinhá – nome tirado de uma tradicional cantiga de roda. Aí já não importava se eu gostava ou não do meu novo nome”, disse o cantor.

Sobre o Uberlândia Cultural

O projeto prevê pocket shows com artistas de renome na música nacional, no formato acústico e aberto de forma gratuita aos clientes. Como de praxe, os espetáculos inéditos terão duração de uma hora e irão acontecer durante a semana, sempre a partir das 19h30. A proposta é de valorizar a cultura e oferecer programação de qualidade e acessível ao público da cidade e região. No ano passado, mais de 15 mil pessoas assistiram aos shows de Oswaldo Montenegro, Jorge Vercillo e Tiê. Neste ano, os dois shows realizados, sendo Toquinho e Sandra de Sá reuniram mais de 14 mil pessoas.

Serviço:
Uberlândia Cultural – Zeca Baleiro
Data: 17 de outubro, quinta-feira.
Horário: 19h30
Local: Uberlândia Shopping (praça de alimentação)

Entrada franca e sem classificação.

Deixe uma resposta