Expectativa de vendas para Natal em Uberlândia é de 3%

2

11112016160201_imagemO Natal é considerado a melhor data comemorativa para o comércio, mas uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia junto aos lojistas para conhecer a expectativa para o Natal mostra que estão pouco otimistas. A maioria dos entrevistados (36%) estima crescimento de 3% nas vendas este ano, em comparação com 2015. Outros 29% acreditam que a comercialização de produtos aumentará até 5% a mais que o ano anterior, 14% esperam vender até 10% a mais que no ano passado e 21% dos empresários projetam vender mais que 10%.

A pesquisa mostra também que para driblar a crise que o país enfrenta, os lojistas realizarão algumas ações para atender a demanda. Para estimular os consumidores a comprarem os lojistas planejam aumentar estoques de produtos de maior giro (28%), investir em novos produtos, novidades para atrair o público (17%), realizar promoções (11%), conceder descontos (11%), decorar as vitrines, inovar os catálogos de produtos e site (6%) e outras ações (6%).

Ainda para estimular as vendas, os empresários pretendem se comunicar com consumidores. A maioria (78%) afirmou que fará divulgações por meio da internet, sites, e-mail marketing e redes sociais. Já 22% não pretendem comunicar as ações.

Outro dado apontado pela pesquisa foi à preferência de produtos. Apesar de 61% acreditarem que os consumidores reduzirão os custos, esse ano o estudo mostrou que os clientes devem investir mais na compra de produtos de alimentação e roupas, calçados e acessórios, ambos 17% cada, e apenas 6% optarão pelos eletrônicos.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 100, e não deve ultrapassar R$ 200 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, seguido do crediário.

Campanha Natal CDL Uberlândia

A CDL Uberlândia preparou para esse ano uma campanha de Natal inspirada pelo amor, união e carinho! Sentimentos que afloram nessa época do ano. Os associados da CDL Uberlândia estão recebendo os cartazes para que a magia do Natal fique ainda mais presente em cada empresa. Além desse material, toda a população poderá acompanhar pelas redes sociais, TV e rádio o comercial preparado para que as demonstrações de afeto sejam ainda mais presentes.

O tema da campanha esse ano é “No Natal o melhor presente é o que vem com amor”. A escolha foi para demonstrar que sentimentos quando expressados com o coração são marcantes e capazes de transformar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.