Exposição de telas e fotografias feitas por pacientes do Hospital do Câncer chega ao Pratic Shopping no dia 2 de fevereiro

18

O Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, lançou por meio do projeto Alegrarte o livro “Meu Rio Uberabinha – Expedição fotográfica e pictórica”, reunindo pinturas e fotografias dos pacientes infantojuvenis do Hospital do Câncer em Uberlândia e de seus acompanhantes. As 70 pinturas e 69 fotografias que compõem o livro também se transformaram em uma mostra itinerante, que começou na nova sede do DMAE e segue para o Pratic Shopping – Terminal Central, onde fica de 02 a 09 de fevereiro.

De acordo com o coordenador pedagógico do Grupo Luta Pela Vida, Leonardo Almeida, a ideia é levar a exposição para o maior número de locais públicos da cidade. “O Terminal Central tem um grande fluxo de pessoas, o que faz com seja o lugar ideal, outro objetivo da exposição é conscientizar a todos sobre a importância da preservação do Rio Uberabinha”, esclarece o pedagogo.

A artista plástica Maria Clara, uma das coordenadoras explica a escolha do tema, “O tema para compor as obras de arte do livro “Rio Uberabinha” foi escolhido para que os pacientes pudessem admirar e ter mais contato com a fauna e flora do cerrado, assim eles puderam registrar fotografias e pinturas para comporem o livro, esclarece a artista plástica.

Na coordenação desse trabalho participaram as fotógrafas e voluntárias Cintia Guimarães e Sandra de Freitas; o coordenador pedagógico do Grupo Luta Pela Vida, Leonardo Almeida; a artista plástica e voluntária Maria Clara Ferraz e a revisora e diretora do Grupo, Maria Letícia Rocha de Souza.

 

EXPOSIÇÃO ALEGRARTE

Local: Terminal Central (João Pinheiro – Centro, Uberlândia)

Período: 2 a 9/02

Horário: 8h às 20h

You might also like More from author

Comments are closed.