Exposição “Gigantes da Era do Gelo” no Uberlândia Shopping

87

Depois de viver num extenso período de tempo geológico em que a temperatura terrestre caiu drasticamente, mantendo grande parte do planeta coberta de gelo, os animais adaptados com o clima tropical resolveram passar uma temporada no Uberlândia Shopping. A exposição “Gigantes da Era do Gelo” traz 11 réplicas fieis de até 4m de altura, produzidas em resina, couros e fibras naturais, poliuretanos, com particularidades que reproduzem as características reais.

Quem já assistiu a documentários desses animais poderão ver de perto a riqueza de detalhes das gigantescas criaturas, como o Mamute, o Tigre-dente-de-sabre, o Castor e o Alce gigante. Cada bicho terá um painel ilustrado com informações sobre tamanho, peso, continente onde viveu, época exata e curiosidades sobre seus hábitos.

Um dos destaques da mostra é a Moa, maior ave não-voadora originária da Nova Zelândia, com ovos de 24 cm. Também chamarão atenção um castor gigante, maior roedor da Era Paleolítica, que atingia o tamanho de um urso, bem como o mamute, o tigre-dentes-de-sabre, o rinoceronte-lanudo, o rinoceronte-de-chifre-grande, o alce-gigante, o auroque, o urso-das-cavernas, o mapinguariçu e o gliptodonte.

You might also like More from author

Leave A Reply