Festa da empresa. Roupas e comportamento

12

Começaram os eventos de confraternização de fim de ano das empresas. Nesta época, muitos entram em pânico por não saber como se comportar ou o que vão vestir. Por isso, segue abaixo algumas dicas básicas nestas ocasiões:

Roupas

As coisas ficam mais simples se a ideia for um almoço. Se a empresa tiver uniforme, use a roupa de trabalho com algum acessório colorido ou diferente. Faça um retoque na maquiagem e pronto!

Se a programação for à noite, valem looks mais caprichados, mas sem exageros! Seu chefe continua sendo seu chefe mesmo fora do ambiente de trabalho e como funcionário você continua sendo avaliado por ele e pela equipe. Mantenha o profissionalismo! Nada de decotes extravagantes, roupas justas e vestidos curtos.

Comportamento

Ao chegar, comprimente o chefe e a equipe. Se sentir-se confortável, pode até dizer “oi” com um beijo no chefe, o que não significa que daqui em diante você vai repetir o gesto toda vez que o ver.

Cuidado com as muitas e muitas taças de champanhe – somente entre amigos você pode beber à vontade e dizer o que quiser.

Levar ou não levar o acompanhante gera bastante dúvida. Até porque, é comum as pessoas quererem o namorado (a) por perto. Mas, evite estender o convite para estas pessoas. Caso os diretores autorizem a presença de acompanhantes, converse com ele antes para que o par siga o clima do seu ambiente de trabalho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Boas festas!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.