Festa junina: como fazer uma decoração chique!

8

Vai promover uma festa junina no trabalho? Em casa? Na vizinhança? Que tal inovar um pouquinho esse ano na decoração!

Não se limite em apenas pendurar bandeirinhas! Estenda a decoração para as barraquinhas típicas e a culinária.

Para uma festa junina mais fina, evite muitas cores e excessos, escolha três cores básicas e as utilize na decoração. Uma boa dica é usar cores mais sérias puxadas para o neutro e escuro como: azul, vinho e cinza. Essas são cores usadas no artesanato country americano e a combinação fica bem chique. Se conseguir encontrar xadrez com essas cores ficará muito adequado! Verde escuro, azul escuro e bege também são cores finas.

Quanto às mesas de doces, use sempre temas de doces juninos, como os tradicionais pé-de-moleque, paçoca, quebra-queixo, canjica, arroz-doce e quindin. Contudo, dedique-se à uma confecção mais primorosa e caprichada para acrescentar mais charme à mesa. Decore as guloseimas com um toque de carinho: enfeite os potinhos de doces com um palito de dente decorado com uma bandeirinha presa ao alto.

Doces:

Aproveite bastante materiais em juta, chita, taboa, palha, balões infláveis, fitas, bambolês e outros elementos coloridos e típicos. Mas lembre-se de não exagerar nas cores, para que a decoração fique bastante harmoniosa. Para a composição do ambiente, aposte em materiais de madeira, objetos antigos e panelas de barro.

Uma boa ideia para entrar no clima da Festa de São João é colocar também porta-retratos com imagens de São Pedro, São João e Santo Antônio em lugares que estava faltando um toque final. Reserve um cantinho para fazer uma pequena “adega” com um barril de cachaça artesanal, enfeitado com pedaços de retalhos.

Enfeites:

Se a festa é na sua casa e você tem muitos quadros espalhados pelas paredes, substitua-os por chapéus de palha!

Não se esqueça do grand-finalé: as lembrancinhas! Além de ser um gesto super simpático, de um bom anfitrião, todo convidado aguarda a lembrancinha para poder comer no dia seguinte. Faça um potinho caprichado de doce de leite com uma colherzinha e o nome da festa na parte da frente com os dizeres: “Foi bão ter ocê aqui, uai!”, ou algo parecido.

Mesa:

Vale a criatividade e o bom gosto para que sua festa seja “caipira chique”!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta