Festival Magia de Natal traz cultura, artesanato e gastronomia para Praça Clarimundo Carneiro

29
christmas scene with light background

Além de uma grande festa natalina, a Praça Clarimundo Carneiro viverá uma imersão nas decorações e uma verdadeira feira de comidas típicas desta data. O Festival Magia de Natal, que será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, de 17h às 22h, receberá o festival gastronômico, com comidas típicas da época, e a feira de artesanato com lembrancinhas, decorações e objetos natalinos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Uma praça de alimentação será montada, com mesas e cadeiras, para acomodar melhor as famílias que forem prestigiar o evento, que resgata o encantamento do Natal. Bacalhau, peru, panetones e outras delícias servidas nessa época irão compor o amplo cardápio natalino.

Confira a lista de Food Truck e seus pratos que estarão no festival Magia de Natal: 

  • Batatonauta – Batata recheada de bacalhau;
  • Best Burger – Hambúrguer de peito de peru com laminas de amêndoas;
  • Cake Bike – Cupcake de doce de leite com damasco;
  • Boníssimo – Sobremesas decoradas e panetones recheados;
  • Benedith – (cervejaria artesanal). 

Feira de artesanato

Além disso, a feira de artesanato movimentará a economia criativa da cidade, com artesões e produtores locais. Cerca de 20 expositores estarão expondo e comercializando seus trabalhos, todos com tema de Natal.  “Esses eventos são importantes para que possamos divulgar nosso trabalho. Além disso, comprando um produto de um artesão, você tem a certeza que cada peça foi feita de forma única e cheia de muito amor”, ressalta Luciana Silva Florindo, proprietária da Amapô cosméticos e curadora da feira.

Magia de Natal

O festival Magia de Natal é um grande evento que tem o objetivo de resgatar a magia do natal, que acabou sendo deixada de lado com o passar dos anos e a correria do dia a dia. Segundo a produtora cultural da Viva Marketing, Larisse Nunes, o evento trará o encantamento que a data proporciona, tanto para criança como para os mais velhos. “A Praça será toda decorada com as cores do Natal, os personagens lúdicos da festividade e as luzes. Não tem como não se encantar com isso. Não podemos deixar essa data passar em branco. É preciso viver essa magia que o Natal nos traz”, explica.

O evento ainda contará com diversas cantatas de natal, com corais e grupos locais, assim como a chegada especial do “bom velhinho”, que ficará sentado em sua poltrona recebendo as crianças. Para os mais fieis, uma performance da Sagrada Família interpretará o nascimento do menino Jesus. Além disso, atividades interativas irão entreter o público, como as caixinhas com boas mensagens e o medidor de abraço.

O Festival “Magia de Natal” é apresentado pela Cocal Alimentos com patrocínio da Start Química, Azulim, CDL Uberlândia, Casa Thomas Jefferson. Conta com o apoio da Tv Integração, Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Cultura de Uberlândia. É realizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

 

You might also like More from author

Comments are closed.