Festival Minas Music abre portas para mundo da música

60

O Festival está com inscrições abertas até o dia 27 de maio, por meio do site www.festivalminasmusic.com.br

 

“O Festival foi um divisor de águas em nossas vidas”. Essas são palavras de quem viu sua vida mudar de um dia para o outro após vencer o Festival Minas Music em 2017 – antes, Concurso de Bandas Minas Music. Henrique Nader é baixista da Banda Goma, escolhida pelo público e jurados, como a melhor banda do festival. Eles ganharam vários prêmios e se apresentaram ao lado das bandas Suricato e Multos.

“Depois do festival, nossa vida mudou bastante, pois ficamos bem conhecidos em Uberlândia e recebemos diversos convites para tocar em casas de shows da cidade”, destaca o baixista. Henrique acredita que participar deste tipo de evento é uma boa oportunidade para divulgar o trabalho das bandas. “Durante o evento, diversos olheiros e gravadoras estão presente, quem sabe, em busca de um novo talento. Além disso, mesmo que as pessoas estejam ali torcendo por outra banda, eles acabam nos ouvindo e podem se tornar fãs do nosso trabalho. Então, de uma forma ou de outra, estamos sendo ouvidos por várias pessoas, e isso pode abrir portas para outros projetos”, explica.

O Festival Minas Music, este ano, passa a aceitar outros estilos musicais, além do já tradicional Pop Rock. Bandas ou artistas autorais de ritmos como MPB, reggae, rap, samba e músicas alternativas também podem se inscrever e mostrar seu talento musical. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio, por meio do site www.festivalminasmusic.com.br. A inscrição é gratuita e aberta para bandas de todo o Estado de Minas Gerais. Para validar a participação é necessária a doação de uma caixa de leite (12 unidades) que será destinada para alguma instituição de escolha do grupo.

A banda vencedora do Festival Minas Music 2018 se apresentará no dia 28 de julho, no Uberlândia Shopping, ao lado de Lô Borges. Também receberá troféu, cachê no valor de R$ 1.500, ajuda de custo para bandas de fora de Uberlândia, um vídeo editado do grupo se apresentando no evento e registros em vídeos e fotos profissionais a fim de contribuir com o material para divulgação.

Dos requisitos 

Para participar do Festival é necessário que a banda tenha trabalho autoral e não possuir contrato com nenhuma gravadora ou selo musical. Além disso, todos os integrantes devem ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, devendo estes ser devidamente representados pelos pais ou representantes legais e, por fim, a maior parte dos integrantes deve ser residente de cidades do Estado de Minas Gerais.

Outras informações podem ser conferidas pelo www.facebook.com/FestivalMinasMusic.

O Festival Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping. A realização é da Viva Marketing – Eventos e Cultura.

 

You might also like More from author

Comments are closed.