Festival Minas Music dá oportunidade para revelação de bandas

75

A inscrição gratuita deve ser feita no site www.festivalminasmusic.com.br até o dia 27 de maio

 

Um dos maiores festivais de Minas Gerais para revelar talentos ocultos segue com inscrições abertas até a próxima semana. A participação no festival é gratuita e deve ser feita até o dia 27 de maio por meio do site www.festivalminasmusic.com.br. O evento é destinado a bandas ou artistas autorais de ritmos como pop rock, MPB, reggae, rap, samba e músicas alternativas e tem como objetivo dar a oportunidade para bandas, até então desconhecidas, a apresentarem seus talentos e dons musicais.

“Sem dúvidas, é uma grande oportunidade de divulgar o seu trabalho e, quem sabe, de abrir portas”, conta Henrique Nader, baixista da Banda Goma – vencedora do último concurso em 2017. O Festival é estritamente para bandas de Minas Gerais, sendo que a maioria dos integrantes deve residir em cidades mineiras. A banda ou artista não pode possuir contrato com nenhuma gravadora ou possuir selo musical. Além disso, todos os integrantes devem ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, devendo estes ser devidamente representados pelos pais ou representantes legais. E, claro, a banda deve possuir trabalhos autorais, que serão apresentados no festival.

Do total de bandas inscritas, apenas quatro serão as vencedoras que, além de troféu, cachê no valor de R$ 1.500, imagens e vídeos da banda, se apresentarão no palco do evento, no dia 28 de julho, no estacionamento do Uberlândia Shopping, ao lado de Lô Borges. “As bandas que não forem de Uberlândia receberão uma ajuda de custo para que venham à cidade para se apresentarem”, afirma Larisse Nunes, uma das produtoras do evento.

A produtora acredita que o festival é uma oportunidade ímpar de bandas terem um espaço para apresentarem seus trabalhos. “Durante o Festival, todos voltam os olhos para o palco, então mesmo que uma banda não seja vencedora, centenas de pessoas que estão ali estão ouvindo o som deles e podem se tornar fãs”, ressalta Larisse. “Além disso, em eventos assim, sempre tem olheiros e produtoras musicais. Quem sabe o som de uma banda agrada aos ouvidos dele e dali abra portas para outras oportunidades, não é mesmo?”, finaliza.

A banda que tiver interesse em participar do Festival Minas Music deve doar uma caixa de leite (12 unidades), que será destinada para alguma instituição de escolha do grupo.

Festival Gastonômico

Além de muita música boa, o Festival Minas Music contará com o Festival Gastronômico com especiarias típicas do estado de Minas e feira de artesanato com expositores da região.

Outras informações podem ser conferidas pelo www.facebook.com/FestivalMinasMusic

O Festival Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping. A realização é da Viva Marketing – Eventos e Cultura.

 

You might also like More from author

Comments are closed.