Festival “Tempera Cultura e Sabores” terá pratos a R$20 de restaurantes renomados da cidade

227

 O evento contará com opções veganas e vegetarianas, com o intuito de atender todo público

Com diversos pratos sendo comercializados a um valor único de R$20 cada, o Festival “Tempera Cultura e Sabores” reunirá, em dois dias, grandes restaurantes da cidade e especiarias típicas do nosso estado, além de muita música boa e programação para toda a família. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, de 18h às 23h. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), tem entrada gratuita.

O objetivo do Festival é justamente inserir Uberlândia na rota de grandes eventos gastronômicos da região, reunindo pratos saborosos a preços simbólicos. Durante o evento, os restaurantes participantes irão vender seus pratos principais, ressaltando sabores e temperos únicos. Além disso, alguns deles contarão com venda de sobremesa, drinks e taça de vinho com preços variados. “Teremos gastronomias de todos os tipos e sabores, de forma que todo mundo saia satisfeito em se deliciar com o que realmente gosta de comer”, explica a presidente da Abrasel, Evelyn Tanache.

Para os bons mineiros e apaixonados pelas especiarias locais, o evento terá uma área especial com vendas de queijos, mel, cachaças, conservas, doces, pães especiais, orgânicos, geleias e cafés.

Além de muita comida boa e variada, o evento contará com vasta programação musical, com apresentação de artistas locais. Os shows serão com Expresso Vinil, Jack Will Trio Jazz, Samba de Primeira, Sérgio Tolucci Trio e Arnaldo Freitas.

Para reunir toda família, o evento irá dispor de praça de alimentação, com mesas e cadeiras, espaço pet, para os amigos de quatro patas e espaço kids, para seu filho se divertir tanto quanto o resto da família durante o evento. “É um evento para reunir toda a família em um ambiente tranquilo, com boa comida e música agradável”, finaliza Evelyn.

Confira o cardápio completo dos restaurantes participantes e suas iguarias:

 

  • Terra Brasilis Restaurante – Aligot de batata com ragu de costela bovina. Prato vegetariano: Aligot de batata com Shimeji.  Opção vegana: Purê de batata simples com Shimeji.
  • Hamburgueria do Barão: “Barão de Minas” – Pão de leite, burger bovino, queijo minas derretido, crispy de couve e geleia de pimenta biquinho. Prato vegetariano: “Barão Veg”: pão de leite, burger veg, queijo minas derretido, crispy  de couve e geleia de pimenta biquinho
  • Mundo Árabe: Combo de esfihas e quibes. Opção vegetariana: esfihas de muçarela e ricota.
  • Grand China: Kung Pao Chicken/Chow Fan (frango xadrez/arroz colorido): frango em cubos, pimentões e cebolas salteadas ao molho de soja e arroz com vagem, cenoura e ovos. – Prato vegetariano: Chow Mein (Talharim Chop Suey ): talharim com legumes ao molho de soja.
  • Bali Burguer – Bali Ribs – Hambúrguer da casa na brasa, queijo muçarela, costela de porco defumada e desfiada ao molho barbecue no pão branco. Opção Vegetariana- Fritas rústicas com ervas, acompanhado do molho Fiji.
  • Frango Frites: Coxinhas da asa Frites – Porção com 6 unidades, acompanham chips de batata doce e molho à escolha. Prato vegetariano – Floretes de couve-flor e brócolis empanados acompanham chips de batata doce e molho à escolha. Molhos – Smokehouse, Mostarda e mel ou Pimenta Frango Frites.
  • Caramel: Risoto de queijo brie com filé mignon em cubos ao molho de mostarda lancienne. Prato vegetariano – Risoto de queijo brie.
  • Porco Latino: Nachos à mineira – Tortillas crocantes de milho, pernil defumado desfiado, cebola caramelizada, queijo mussarela, molho salsa e farofa de torresmo. Acompanha sour cream. Prato vegetariano: Tortillas crocantes de milho, cebola caramelizada, queijo muçarela, molho salsa e acompanha sour cream. Prato vegano: Tortillas crocantes de milho, cebola caramelizada, molho salsa.
  • Chikenria: Double Chicken – (sanduíche sem pão), 2 filés de frango com empanamento especial, molho barbecue, bacon e muçarela. Prato vegatariano – Porção de batata frita com molho cheddar e “Bacon” de coco.

You might also like More from author

Comments are closed.