Frigorífico Saudali é a 6a maior empresa no segmento de aves e suínos segundo a revista Exame Maiores e Melhores de 2018 .

166

O Saudali surgiu no ano 2000, com a organização de produtores de suínos da região do Vale do Piranga, no interior de Minas Gerais. Estes empreendedores abriram mão da condição de concorrentes para tornarem-se sócios, inovando no mercado suinícola com o objetivo de agregar valor às suas matérias primas. Hoje, está presente em 16 estados do Brasil, possui um mix de produtos Saudali conta, atualmente, com 231 cortes suínos, entre eles peças congeladas, resfriadas, temperadas e in natura.

Hoje o empreendimento conta com uma planta fabril de 45 mil metros quadrados, sendo 16 mil construídos e ainda em expansão. Diariamente são abatidos cerca de 2 mil animais e produzidos, aproximadamente, 220 mil quilos de carne. O Frigorífico também emprega, diretamente, mais de mil pessoas e possui representantes comerciais distribuídos em 16 estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

You might also like More from author

Comments are closed.