Fundação Dom Cabral traz Especialização em Gestão de Negócios para Uberlândia

547

 

Escola de negócios lança Especialização na cidade, com início previsto para Setembro. Em 2019, a FDC – Fundação Dom Cabral ficou em 10º lugar no ranking geral Financial Times de melhores escolas de negócios do mundo

 

De olho no potencial de Uberlândia e região, a FDC – Fundação Dom Cabral lança na cidade seu curso de Especialização em Gestão de Negócios, voltado a capacitar líderes graduados em busca de autodesenvolvimento premium. Segundo João Pedro Leite Oliveira, sócio-diretor da TOM Gestão de Negócios (Associada Regional FDC para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), além do potencial da cidade, a escolha se deu também devido à localização geográfica que favorece a vinda de profissionais de cidades vizinhas em busca de capacitação. “Sem contar que há um bom número de médias e grandes organizações, muitas delas familiares, onde encontramos gestores que iniciaram suas carreiras em funções operacionais e não tiveram condições de cursar uma especialização mais robusta. Profissionais que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em gestão para liderar, empreender ou transformar a realidade das organizações, além de executivos que buscam ampliar o networking e a base de conhecimento para novos desafios em gestão. É este perfil de líder engajado e disposto que queremos atrair”, conta.

 

João Pedro destaca ainda que a cada ano a FDC se aprimora enquanto escola de negócios. “Por conta disso, atraímos um público distinto, para que tenhamos um networking de valor com empresas parceiras e contribuamos no aspecto da empregabilidade, haja vista que os conteúdos têm um olhar de equilíbrio entre ferramentas e conceitos fundamentais para resultados no presente e também no futuro”, explica.

 

De acordo com a gerente dos Programas de Especialização, Andrea Vanni Guerra, a FDC ficou em 10º lugar no ranking geral das melhores escolas de negócios do mundo do “Financial Times”, e na 8ª colocação com relação a Programas Customizados. “Temos certificações que avaliam profundamente e atestam nossos programas, ouvindo participantes e empresas contratantes, e que portanto são importantes para trazer elementos de inovação permanente. Estamos na vitrine da educação executiva internacional. Na América Latina, a escola permanece na primeira colocação há mais de 12 anos consecutivos. Isso nos coloca em um patamar diferenciado entre escolas de negócios do mundo”, afirma.

 

Lançamento

Para o lançamento de sua Especialização em Uberlândia, a FDC realizou uma palestra com o tema “Liderar no contexto da Transformação Digital”, ministrada pelo professor e pesquisador Paulo Almeida. Na oportunidade, Paulo explicou que “ajudar as empresas nesse contexto implica lidar com processos, estratégias e pessoas. No caso de pessoas, temos uma “bússola” para orientar a transformação digital que passa pela definição de sua estrutura, do desafio alvo, do nível de investimento e da sustentação das lideranças. Estamos desenvolvendo e disseminando estes conhecimentos nas empresas através de nossa Especialização, de Programas Customizados e também de Parcerias Empresariais (como o Programa PAEX – Parceiros para a Excelência). Criamos e ajudamos a sustentar espaços adaptativos e inovadores, disruptivos, dentro das organizações e dos nossos próprios programas, avançando para além do modelo tradicional das capacitações”, reforça.

 

Sobre a Especialização em Gestão de Negócios

O Programa promove o diálogo com lideres e profissionais conceituados e amplia a rede de contatos dos participantes, oferecendo uma sólida e efetiva orientação profissional de carreira. O participante aprende na prática como utilizar as melhores ferramentas da gestão e recebe uma atualização sobre tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios. A Especialização proporciona a reflexão e o planejamento de carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais, ampliação da visão sistêmica e consequente melhoria da capacidade de argumentação em temas relacionados à Gestão. Além disso, evolui com o aprimoramento do conhecimento e aumento da confiança para liderar, empreender e para a tomada de decisão geral, desenvolvendo competências para construção de planos de negócio e estudos de viabilidade, para participantes que trabalham o empreendedorismo em seus próprios negócios e para os que buscam maior reconhecimento pelo mercado – maior empregabilidade.

 

Em Uberlândia, a Especialização tem seu primeiro início previsto em Setembro de 2019 e término em Dezembro de 2021 – condicionado à formação de uma turma com 35 alunos. A duração é de 28 meses, com aulas mensais em finais de semana (sextas-feiras e sábados), ministradas num espaço localizado no Mercure Plaza Shopping Hotel. O corpo docente do Programa é formado por professores da FDC já atuantes principalmente em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, com experiência em docência em cursos de Pós-Graduação e com vivência prática em importantes instituições nacionais e multinacionais ao longo de suas carreiras executivas.

 

Processo seletivo

O processo seletivo ocorre em duas etapas: o preenchimento da Ficha de Inscrição pelo site www.fdc.org.br e a entrevista individual. “A seleção é feita pela própria coordenação do curso, com sua equipe na FDC – Belo Horizonte. A entrevista avalia a adequação do perfil, o momento profissional do candidato, os seus desafios reais, o propósito ao fazer o curso, quais competências precisa melhorar. De acordo com essas informações e uma análise curricular, a coordenação sinaliza positivamente ou não para cada candidato”, esclarece João Pedro Leite Oliveira. “Temos muito cuidado quando compomos as turmas de todos os nossos programas. Serão dois anos de dedicação a estudos e esse cuidado resulta num grupo diferenciado. Nosso processo de educação inclui metodologia, compartilhamento e colaboração, tudo orquestrado por professores com vivência de mercado. Está havendo uma transição de modelos de transformação e as empresas estão sendo obrigadas a rever seus processos, suas competências e a investir em novas estruturas”, diz a gerente dos Programas de Especialização, Andrea Vanni Guerra.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fdc.org.br.

 

Sobre a FDC

Conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que há mais de 40 anos a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. A FDC é uma escola de negócios que oferece o que há de mais inovador por meio de Soluções Educacionais nacionais e internacionais, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão de negócios, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento.

 

A FDC se tornou referência internacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: anualmente, são recebidos cerca de 27 mil executivos em seus programas. Todo esse conhecimento de valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, retornando para a sociedade na forma de negócios sustentáveis e bem-sucedidos.

 

You might also like More from author

Comments are closed.