Fundinho Festival apresenta o melhor do jazz e do blues em live com seis bandas no domingo 

128

Músicos de Uberlândia, Araxá, Belo Horizonte, Uberaba, Franca e São Paulo esbanjam talento em show de sete horas. 

 

Com formações inéditas e apresentações inovadoras com convidados especiais e inusitados, acontece no domingo (30), véspera do feriado de aniversário de 132 anos de Uberlândia, o Fundinho Festival – Jazz e Blues, que começa às 18 horas e terá sete horas de música de qualidade transmitidas pelos canais oficiais do evento no Facebook e Youtube. 

De acordo com Marco Túlio Morais, diretor de programação do Festival, esta parceria é uma forma de democratizar ainda mais o acesso da população a este estilo de música. “O público pode esperar um Festival com a qualidade das atrações e da estrutura que sempre primamos e vamos manter estes cuidados neste novo formato. A live está imperdível!”, ressalta Marcelo Mamede, coordenador do evento. 

O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, apresentado pela Triconta, com o incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia. 

Grandes nomes do Jazz e do Blues, reconhecidos nacional e internacionalmente, estão confirmados. 

Quem abre a programação do festival, pontualmente às 18 horas é o grupo Salamandra Blues Band, que está na estrada há 10 anos. A banda traz a participação especial da cantora Amanda Cabral, que tem extensa bagagem em recitais de óperas, cerimoniais e Pubs em Uberlândia. A banda preparou um repertório com versões originais e releituras de clássicos de Buddy Guy, BB. King, Muddy Walters, Tim Maia, Albert Collins, Stevie Ray Vaughan.  

Na sequência, Sulco, projeto uberlandense de pouco mais de um ano, mas que conta com músicos expressivos no cenário musical da cidade, sobe ao palco. Para compor o time, além do vocalista Fred Oliveira, a banda terá a participação de duas cantoras: Daniela Alvis e Duda In The Sky. Sulco levará para o palco versões de clássicos da world music e de músicas atuais. 

Outro grupo que vai levar música alto astral é The Blue Black Bottles, com músicos de Araxá, Franca e Uberlândia e uma formação atípica, exclusiva para o Fundinho. A The Blue Black Bottles combina o consolidado trio Guitarra-Baixo-Bateria com a sonoridade do Cello e a estampa de “Brazilian Way of Intrumental Music Making”.  

Em seguida, sobe ao palco Pedro Ferreira Group, acompanhado por Edson Jr. e pelos músicos Paulo Castro na bateria, Tim Fernandes no Sax, Netinho no trompete e o uberabense Eduardo Coelho no baixo, com um show pra cima, com levadas de Pop, Funk, Jazz e música brasileira. 

Para celebrar 16 anos de sua trajetória musical, o baterista e percussionista uberlandense, Jack Will, dividirá o palco com Júlia Ribas e Pedro Melo (Surubim), que virão de Belo Horizonte especialmente para o Festival. Juntos, vão transmitir toda a força e a energia do swing afro mineiro indígena. 

Quem encerra o Fundinho Festival é a Black Jack 21, que se destaca pela linguagem Blues, Rock’n’roll 50’s & 60’s, Folk e Jazz. Uma banda uberlandense que transmite a verdadeira alma do Blues. Para a edição 2020 do Fundinho Festival, a Black Jack 21 convidou André Carlini, um gaitista com ritmo único e André Youssef, pianista e cantor paulistano e líder de André Youssef Trio, para uma grande apresentação que promete tornar-se épica para a cena do Blues local e regional. Será um show de bastante releituras autorais e algumas versões de clássicos do rock em arranjo blues.  

 

    Programação:  

    18h – Salamandra Blues Band convida Amanda Cabral (UDI)  

    19h – SULCO convida Daniela Alvis e Duda In The Sky (UDI)  

    20h – The Blue Black Bottles (Araxá | Franca | UDI)  

    21h – Pedro Ferreira Group (Uberaba | UDI)  

    22h – Jack Will convida Júlia Ribas e Pedro Melo (BH | UDI)  

    23h30 – Black Jack 21 convida André Carlini e André Youssef (SP | UDI)  

    

    Dia: 30 de agosto  

    Horário: 18h às 1h  

    Transmissão ao vivo:  

Youtube e Facebook oficiais do evento (/FundinhoFestival) 

Curta nossas redes sociais, inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ficar dentro das novidades! 

You might also like More from author

Comments are closed.